Arqueiro iguaçuano conquista a América do Sul - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

1 de dez. de 2018

Arqueiro iguaçuano conquista a América do Sul


Os atletas iguaçunos do tiro com arco que participaram do South American Bowhunter Championship, ocorrido em São Bento do Sapucaí/SP nos dias 14 a 17 de novembro, trouxeram muitas medalhas nas aljavas.




A comitiva de seis atletas do Baixada Bow Arqueria, sediado em Nova Iguaçu, conquistou cinco medalhas. Foram dois bronzes e duas pratas. O destaque foi para o arqueiro Danton Batista (12), que se sagrou campeão na categoria Barebow Recurve infantil. O menino, que já tinha conquistado o título de campeão sul-americano no evento Field em 2016, alcança novo topo no pódio antes de deixar as competições entre os atletas infantis e passar para juvenil a partir de 2019.




Completam o quadro de medalhas iguaçuano os atletas Carlos Ponciano (74), bronze entre os veteranos, Maria Madalena (62), prata na categoria veterana feminina, Angelo Batista, prata entre os atletas infantis com Arco Tradicional e o instrutor de tiro com arco do Baixada Bow, Allofs Daniel Batista (37), que ficou com o bronze no Barebow Recurve masculino adulto.




“É muito gratificante levar uma representação tão expressiva de nossa cidade para um evento internacional que será marcado na história do Tiro com Arco na América do Sul. Este foi o primeiro Sul Americano de Bowhunter e teve homologação do órgão mundial da categoria”, diz Allofs.




“Seria muito importante ver Nova Iguaçu, e a Baixada Fluminense, com mais espaços e maior incentivo aos esportes. Quantos jovens poderiam estar sendo revelados para potenciais esportivos com baixo investimento público ou apoio da iniciativa privada, mas estão se perdendo para o crime e as drogas”, completa o instrutor que também é professor na rede pública.

 

O grupo contou com a participação de Elizeu dos Santos (38), que defendeu o pólo numa das categorias mais disputadas do torneio, ficando em sétimo lugar. Os interessados em conhecer o esporte podem entrar em contato através do telefone: 9 8177-9304 (WhatsApp).