Cezar Melo anuncia que 2019 será um ano bom para a saúde de Japeri - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

26 de dez. de 2018

Cezar Melo anuncia que 2019 será um ano bom para a saúde de Japeri

O prefeito em exercício, Cezar Melo, disse esta semana que 2019 será “um ano bom” para a saúde de Japeri. Além das obras de reforma e ampliação, que vão transformar a Policlínica Itália Franco em hospital de retaguarda, ele anunciou também que vai construir uma maternidade e uma Unidade de Emergência para o município, além de abrir concurso para a saúde e a educação.
Cezar Melo criticou “os aventureiros” que, segundo ele, só usam o município de Japeri em benefício político. “São os mesmos que torcem pelo quanto pior melhor para usarem o povo em benefício pessoal. Não procuram dar qualquer incentivo e nem ajudam a desenvolver a cidade”, disse.
Segundo o prefeito, o governo municipal tenta ainda recuperar o convênio que seria destinado à construção da UPA, para, em troca, erguer uma Unidade de Emergência no mesmo local, na Avenida Vereador Francisco Costa Filho, ao lado da Academia do Idoso e da Melhor Idade, também em Engenheiro Pedreira.
“Conheço bem as necessidades de atendimento médico da população, sobretudo de uma parturiente com dores, em trabalho de parto, sem ter lugar decente para ganhar seu bebê. Como só faltam dois anos para o fim da nossa gestão, quero deixar como legado do meu governo a Casa de Parto”, revelou o prefeito.
Cezar Melo e o secretário interino de Saúde, Rafael de Freitas, têm ido constantemente a Brasília, onde mantém contatos com parlamentares da bancada fluminense, sempre em busca de recursos federais para atender principalmente à saúde, mobilidade urbana e segurança pública.
Uma das primeiras promessas, em Brasília, partiu do ministro da Saúde, Gilberto Occhi. Ele ficou de ajudar o município com a liberação de verbas para a construção de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), uma delas para o bairro Nova Belém.
Os recursos para a Casa de Parto, previsto para ser construída em anexo à Policlínica Itália Franco, sairão de Emenda Parlamentar ao Orçamento da União, de autoria do deputado federal Simão Sessim. Já o deputado Luiz Carlos Ramos está liberando verba para a construção de uma UBS para o bairro Jardim Primavera.
“O deputado Alexandre Serfiotis também prometeu ajudar o município, com a liberação de verbas para a educação, saúde e assistência social”, contou Rafael de Freitas.
 
COMPLEXO DE LAZER PARA JAPERI – Cezar Melo anunciou ainda que o aterro de Nova Belém, com 96 mil metros quadrados de áreas, localizado na periferia de Japeri, deverá se transformar num grande projeto cultural, até o fim do atual governo. Está prevista a instalação de equipamentos sociais, praça de skate, ciclovia, quadra poliesportiva, creche, Academia da Terceira Idade, Casa de Convivência, além de calçadas, iluminação e câmera de segurança.
Para o secretário de Urbanismo e Habitação, Vinícius Oliveira de Araújo, o projeto vai beneficiar diretamente os moradores da Chacrinha e Lagoa do Sapo. “O espaço, atualmente, está abandonado, sendo usado como vazadouro de entulho”, observou.
 
CENTRAL DE MONITORAMENTO – Uma das emendas, de autoria do deputado federal Hugo Leal, no valor de cerca de R$ 1 milhão, será aplicada na implantação de uma Central de Monitoramento da cidade, alimentada por sistema de fibra ótica.
O projeto, segundo o secretário municipal de Segurança, Cláudio Russo, contempla a implantação de cerca de 40 câmeras de alta definição e alcance nas principais rotas de entradas e saídas do município e pontos estratégicos, como praças públicas.
“Essas Câmeras, trabalhando em angulação de 360 graus, conseguem detectar a feição das pessoas e placas de carros a quilômetros de distância. É para dar mais sensação de segurança”, explicou o secretário Cláudio Russo.
“Estamos com dificuldades (para governar). Mas tenho certeza de que Deus vai me dar força e sabedoria para eu poder administrar esta cidade do jeito que a população almeja e sonha”, concluiu o prefeito.