Há Precisamente Meio Século - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

4 de out. de 2018

Há Precisamente Meio Século



Em seguida a vários considerandos, em que apontou, inclusive graves irregularidades e frisou que os Corpos de Bombeiros “devem funcionar legalmente e com a única finalidade de servir à população sem demagogia nem aparência”, o Secretário de Segurança, despachando o processo 9.645/68, em data de 13 do corrente, resolveu mesmo “determinar o imediato cancelamento dos registros dos Corpos de Bombeiros de Nova Iguaçu e Nilópolis”.

******

Até quinta-feira última, dia 26, o Escrivão de Belford Roxo não havia lavrado a ocorrência registrada dia 18, quando o jovem Ozias de Souza Machado, de 18 anos, filho do Sr. Daniel Alves Machado, foi atropelado e morto por um ônibus da Viação Vera Cruz, que faz a linha São João de Meriti-Miguel Couto. A vítima, que trafegava em uma bicicleta pela Av. Heliópolis em direção à Rua Retiro da Imprensa, faleceu às 23 horas do mesmo dia, na Casa de Saúde São Miguel.

******

Um grupo de educadores e idealistas, considerando o alto custo do ensino nos estabelecimentos particulares, pretende instalar um Ginásio vinculado à Campanha Nacional de Educandários Gratuitos. Para a criação do Setor Comunitário de Nova Iguaçu ficam convidados todos os sócios do Núcleo da Posse a comparecerem ao Grupo Escolar Dr. Rubem Falcão, à Rua Pindamonhangaba, 84, no bairro da Chacrinha, hoje (domingo), às 16 horas. Na ocasião, o Prof. José de Souza Herdy, fará um pronunciamento sobre as reais possibilidades de instalação e funcionamento do novo educandário. 

******

Fazendo uma campanha espetacular e mostrando que o tradicional clube tem interesse de incentivar a prática do futebol entre os jovens, o Queimados FC ratificou os feitos de 66 e 67, sagrando-se campeão de 68 e abiscoitando assim o título de tricampeão municipal na categoria juvenil.

******

Segundo declarações do diretor do Fórum, juiz Moacir Marques Morado, titular da Vara Criminal desta cidade, a instalação de três novas Varas da Comarca, criadas pela reforma judiciária do Estado, está dependendo tão somente de resolução do Tribunal, que ainda não se manifestou a respeito.

******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 29: Cine Iguaçu – “Por um punhado de diamantes”, com Erika Elane e Frank Ressel. No mesmo programa: “Santo, agente SX 1 em missão diabólica”, com Jorge Rivero. Cine Verde – “007 contra chantagem atômica”, com Sean Connery e Claudine Auger. Cine Pavilhão – “O grande massacre”, com Joseph Cotten. No mesmo programa: “Desafio a bala”. Cine Santa Rosa – “A longa noite do ódio”, com Cláudio Camaso. No mesmo programa: “Santo contra os monstros do Museu de Cera”, com Cláudio Brook e Norma Mora.