Nova Iguaçu realiza Prefeitura Presente no bairro da Lagoinha - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

8 de mai. de 2018

Nova Iguaçu realiza Prefeitura Presente no bairro da Lagoinha




Nova Iguaçu realizou nesta quinta-feira (26), mais uma edição do projeto “Prefeitura Presente”, que leva ações sociais e de saúde até os bairros mais distantes do centro comercial. Desta vez, foi à vez dos moradores do bairro da Lagoinha a serem os contemplados com serviços públicos como, isenção para certidões de casamento e nascimento e óbito, cadastro único para o Bolsa Família e Vale Social, além de testes rápidos de hepatite, sífilis e HIV, aferição de pressão arterial, entre outros serviços.

Além de todos os serviços citados, equipes de Superintendência de Vigilância Ambiental de Nova Iguaçu (Suvam), também participaram com orientações sobre prevenção e cuidados com o caramujo africano (Malacologia), desastres naturais (Vigidesastre), água (Vigiágua) e solo (Vigiágua). 

“Já estamos na sexta edição do projeto que, tem sido muito bem aceito nas comunidades. A ideia é levar o “Prefeitura Presente” para todas as regiões, descentralizando os serviços públicos e disponibilizando mais acesso aos moradores no direito à cidadania e prevenção à saúde”, esclarece a secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu, Elaine Medeiros.

No dia do aniversário, a cabelereira Guarciara de Oliveira, de 48 anos, tirou um tempinho para se presentear cuidando da própria saúde. Ela aproveitou a ação para realizar teste de glicose, aferir a pressão arterial e ainda obter a isenção para certidão de nascimento do neto.

“Recebi um presentão de aniversário. Estava com dificuldade de ir ao cartório solicitar e aqui consegui resolver tudo. Descobri que minha pressão está alta e já vou procurar o posto de saúde para dar início ao acompanhamento e não ter problemas no futuro”, disse.   

A próxima ação deste tipo da Prefeitura acontecerá no dia 5/05, no KM 32, através do projeto #EuSouNovaIguaçu, que levará serviços como, corte de cabelo, isenção de taxa para casamento, 2ª via da carteira de identidade, CPF e de certidões de nascimento, casamento e óbito, aferição de pressão arterial, pesagem (somente para beneficiários do Bolsa Família), Testagem rápida de hepatite, sífilis e HIV, cadastro para o recebimento de mensagens de alerta, via SMS, para prevenção e redução de desastres, entre outros.  

Crédito – Alziro Xavier