Nova Iguaçu promove o Dia P da Pesagem - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

16 de mai. de 2018

Nova Iguaçu promove o Dia P da Pesagem



Neste sábado (12), das 8 às 16h, a Prefeitura de Nova Iguaçu vai promover o Dia P da Pesagem em todas as unidades de saúde da cidade. A iniciativa tem como objetivo facilitar o acompanhamento do estado nutricional e incentivar o acompanhamento da condicionalidade de saúde dos beneficiários do Bolsa Família, que é de caráter obrigatório para garantia do programa. Na ocasião, serão medidos peso e altura. Caso for necessário, será feito um encaminhamento médico.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, a pesagem – uma exigência do Governo Federal, cuja frequência deve ser de seis em seis meses – é realizada em crianças de 0 a 6 anos, gestantes e mulheres entre 14 e 44 anos. Para participar, basta comparecer a uma das unidades e apresentar o cartão do Programa Bolsa Família, documento de identificação com foto, cartão de vacinação das crianças e cartão de gestante, se for o caso.

Além da pesagem, as unidades realizarão também a vacinação contra a Influenza (H1N1) e a atualização da caderneta. E para a população em geral, será realizada vacinação contra a Febre Amarela; e para os adolescentes, HPV.  

Qualquer informação ou dúvidas sobre o Programa Bolsa Família podem ser obtidas em um dos oito Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.