Nova Iguaçu abre inscrições para cursos gratuitos do Pronatec - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

16 de mai. de 2018

Nova Iguaçu abre inscrições para cursos gratuitos do Pronatec



A Secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu realizará inscrições para os cursos gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) 2018, do Governo Federal, para os beneficiários do Programa Bolsa Família e para quem tem o Número de Identificação Social (NIS). Quem não possui o NIS, deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo e se inscrever no Cadastro Único / Bolsa Família. As inscrições serão realizadas nos dias 16, 17 e 18 de maio, das 9 às 12h, na Rua Dr. Luiz Guimarães 956, Centro.

Para a realização do cadastro é preciso possuir o Número de Identificação Social (NIS), ser beneficiário do Programa Bolsa Família, ter idade mínima de 15 anos, escolaridade compatível com o curso de interesse e ser morador do município de Nova Iguaçu. Mesmo quem não possuir o NIS, poderá fazer a inscrição. Além disso, é preciso estar munido com identidade, CPF, comprovante de residência, número do NIS e do cartão do Bolsa Família.

As aulas serão ministradas de terça a sexta-feira e alunos receberão auxílio passagem e lanche.

CVT Centro: Rua Dr. Paulo Fróes Machado, 38 – Centro – Nova Iguaçu – Telefone: 2668-4763/2668-4550. CVT Austin: Estada de Austin, s/nº – Cacuia – Nova Iguaçu – Telefone: 2698-9924/2698-9935.
O candidato que não possuir número de NIS, será direcionado para que seja inserido no Cadastro Único.