- Correio da Lavoura

Últimas Notícias

14 de mai. de 2018


Km 32 recebe segunda edição do #EuSouNovaIguaçu

Segunda via de carteira de identidade, CPF e de certidões de nascimento, casamento e óbito, isenção de taxa para casamento, testes rápidos de hepatite, sífilis e HIV, aferição de pressão arterial, pesagem (somente para beneficiários do Bolsa Família), atividade de pintura para crianças com temas relacionados a percepção de riscos, prevenção de acidentes domésticos e na escola, emissão de carteira de trabalho, entre outros. Estes serão alguns dos serviços oferecidos pela Prefeitura de Nova Iguaçu aos moradores do bairro do Km 32, neste sábado (5), durante a segunda edição do #EuSouNovaIguaçu. A primeira edição aconteceu no dia 24 de março, em Vila de Cava e atraiu milhares de pessoas.

A ação, na Praça do Km 32, acontece com a integração das secretarias de Governo, Assistência Social, Educação, Saúde, Esporte e Lazer, Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Defesa Civil, Infraestrutura, Cultura, Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG), Trabalho e Renda, Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Defensoria Pública, Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb), Subcoordenadoria de Vigilância Ambiental, Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni), Controle Urbano e parceria da Secretaria de Administração e empresa Nyoá .

Para o evento deste sábado, a Secretaria de Assistência Social também estará fazendo o cadastramento e recadastramento de Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada, reconhecimento de paternidade, casamento e óbito de outros estados, Vale Social, ID Jovem, além de orientação com a coordenadora da mulher com prevenção contra a violência doméstica. A Secretaria de Transporte estará participando do evento trazendo a população informações de cunho educativo e informativo sobre o comportamento no trânsito e os serviços prestados pela Secretaria.
Estes serão alguns dos serviços oferecidos pela Prefeitura de Nova Iguaçu aos moradores do bairro do Km 32

Já a FENIG estará com o projeto ‘Livros para Voar’, artesanatos e matemática na praça. No esporte, a garotada vai ser divertir com muita recreação e futebol.  E para manter a saúde em dia, a população de Nova Iguaçu poderá buscar serviços essenciais como aferição da pressão arterial, teste de glicose, pesagem Bolsa Família, caderneta do idoso, testagem rápida de sífilis, HIV, hepatites. A Secretaria de Cultura vai levar várias atrações, como grupo de dança, animação e contação de história.

A Subcoordenadoria de Vigilância Ambiental vai fazer palestras, explicar sobre a produção de filtro caseira, e terá a participação da Coordenadoria de animais peçonhentos e Coordenadoria de fatores não biológicos.

No Km 32, a Prefeitura vai providenciar atendimento aos Micros Empreendedores, como legalização do Mei, emissão de certidão e guias, parcelamento, declaração anual simplificada e orientação para os Micros empreendedores.

Quem for ao #EuSouNovaIguaçu ainda terá os seguintes serviços da Defesa Civil: como cadastro para o recebimento de mensagens de alerta, via SMS, para prevenção e redução de desastres; cadastro de novos voluntários na Rede SVAC (Servidores, Voluntários e Amigos da Comunidade), o que permite acesso a diversas atividades, todas gratuitas, incluindo cursos relacionados a redução do risco de desastres, como o Curso de Primeiros Socorros e o Curso de Primeira Resposta a Acidentes com Produtos Perigosos (serão 18 cursos em 2018) e distribuição de material informativo sobre prevenção e preparação para emergências e desastres.

Ainda haverá atividade de pintura para crianças com temas relacionados à percepção de riscos, prevenção de acidentes domésticos e na escola, orientações sobre a formação e estruturação de Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil e recebimento de solicitações para vistorias técnicas.

Já a Secretaria de Administração vai levar a oficina de matemática para as crianças.

Crédito – Divulgação/PCNI