- Correio da Lavoura

Últimas Notícias

14 de mai. de 2018




O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Raul de Oliveira Rodrigues, designou comissão de reforma constitucional, de caráter temporário, a fim de apreciar a emenda apresentada pelo deputado Jorge Lima estendendo as imunidades parlamentares aos vereadores fluminenses. A comissão será presidida pelo deputado Alberto Tôrres.

******

Em ofício nº GS/205/68, datado de 29.04.1968 e assinado pelo Secretário da Assembléia Legislativa do RJ, deputado Nicanor Campanário, foi comunicado à direção do jornal Correio da Lavoura haver aquela casa legislativa aprovado Moção de Congratulações a este jornal, pelo transcurso do 51º aniversário de fundação, de iniciativa do deputado Darcilio Ayres Raunheitti.

******

Propala-se por toda Nova Iguaçu a iminente candidatura do deputado federal Getúlio Moura ao governo do Estado, que teria como seu companheiro de chapa o deputado Nicanor Campanário, 1º Secretário da Assembléia. Getúlio Moura, como se recorda, foi o deputado do MDB mais votado nas últimas eleições, e sua possível candidatura ao Palácio Nilo Peçanha causou euforia principalmente no seu companheiro de partido, deputado estadual Darcilio Ayres Raunheitti, que em entrevista ao CL se manifestou plenamente a favor dessa candidatura. Entende Darcilio que, “dos 500 mil eleitores da Baixada Fluminense, nada menos que 350 mil votariam no Sr. Getúlio Moura, o que de ante-mão garantiria a sua vitória seja qual for o adversário.

******

Na semana que passou o acontecimento mais expressivo na sociedade iguaçuana foi sem dúvida alguma o enlace matrimonial dos jovens Cristina e Ildislaine, ela filha do Sr. e Sra. Althair Pimenta de Morais, ele filho da Sra. Hilda Pinto Duarte. A cerimônia religiosa, realizada às 20 horas da última quinta-feira, no altar-mor da Catedral de Santo Antonio, foi oficiada pelo Bispo D. Adriano Hipólito, acolitado pelo Cura da Catedral, Pe. Arthur Hartman, servindo de padrinhos dos noivos o Sr. e Sra. Rodolpho Quaresma de Oliveira e Sr. e Sra. Wislaine Duarte Pereira. Após a cerimônia, os noivos e seus familiares receberam os cumprimentos dos inúmeros convidados no Salão Paroquial. Seguiram, em viagem de lua-de-mel com destino a Buenos Aires, a bordo do vapor Júlio César.

******

Já foi designado relator o desembargador Admário Alves de Mendonça para o agravo impetrado pelos advogados Paulo Fróes Machado e Romeu Rodrigues Silva em favor do ex-Prefeito Ary Schiavo e contra a decisão do Juiz Carlos Alberto de Carvalho denegando a segurança requerida contra o ato da Câmara Municipal que lhe cassou o mandato.

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 5: Cine Iguaçu – “Gringo” (lançamento com Gian Maria Volonté). No mesmo programa: “A nova Cinderela”, com Marisol. Cine Verde – “Vikings, os conquistadores”, com Kirk Douglas e Tony Curtis. Cine Pavilhão – “Dólares malditos”, com Dan Duryea. No mesmo programa: “Sangue nas flechas”, com Dale Robertson. Cine Santa Rosa – “O incerto amanhã”, com Michael e Jane Fonda. No mesmo programa: “Kid, o valente”, com Don Murray e Janet Leigh.