Há precisamente meio século... Registrava em suas colunas o CL - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

23 de abr. de 2018

Há precisamente meio século... Registrava em suas colunas o CL


O Presidente da República assinou decreto regulamentando o regime de tempo integral para o funcionalismo público federal e limitando, em cem milhões de cruzeiros novos, os gastos para esse fim, no presente exercício. O ato foi assinado, durante o despacho no Palácio Laranjeiras, com o Ministro do Planejamento, que afirmou, à saída, ter o governo decidido disciplinas a matéria, “visto que o tempo integral não atingiu sua verdadeira finalidade, razão pela qual o Marechal Costa e Silva resolveu evitar que o sistema continue crescendo desordenadamente, beneficiando apenas uma pequena minoria do funcionalismo.

******

Realizando-se em junho a tradicional festa de Santo Antonio, o Padre Arthur Hartmann, Cura da Catedral, convida os senhores festeiros para 1968 e excelentíssimas senhoras para a reunião a se realizar na terça-feira, dia 23 de abril, às 20 horas, no Salão Paroquial, na Travessa Mariano de Moura, para dar início aos preparativos das solenidades.

******

Esteve reunida segunda-feira a cúpula do MDB municipal. O fato mais importante foi o ingresso, no Diretório, do valoroso deputado federal Getúlio Moura, que pretende, chegando à presidência do Gabinete, dinamizando atuação do Partido neste município. (Notas & Fatos) 

******

Pelos comentários que ouvimos, parece que o deputado estadual Darcilio Aires Raunheitto não gostou muito do clima da reunião emedebista. Tanto que, já agora, suas esperanças estão desfeitas quanto à possibilidade de concorrer em 70 pelo MDB ao elevado cargo de Prefeito.
******
Na página anual publicada pelo Colégio Leopoldo e sua Escola Normal, o tradicional educandário, na comemoração dos seus 38 anos a serviço da Educação, destaca os nomes de Vera Lúcia Aguilar Pereira (1º lugar da Escola Normal e Rainha da Simpatia - 2º Normal), Vera Lúcia Lobo da Silva (2ª nota do concurso de ingresso ao Magistério Primário) e Íris Silva Rocha (1º lugar da Escola Normal - 3º Normal).

******

A Família Raunheitti estará reunida hoje (domingo, 21 de abril), numa feijoada de confraternização no sítio do Gonçalves, em Ambaí. O encontro, promovido pela Sra. Dulce Raunheitti, contará com a presença dos membros da tradicional família iguacuana, e seus respectivos acompanhantes, à exceção do jovem Pedro Paulo, único solteiro, cuja noiva se encontra em Lajinha (Minas Gerais).

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 21: Cine Iguaçu – “Um milhão de dólares por sete assassinos”, com Umberto Lenzi. No mesmo programa: “Os dois mafiosos”. Cine Verde – “Desafio à bala”, com Rod Cameron. Cine Pavilhão – “Starblack”, com Roberto Woods e Elga Andersen. Cine Santa Rosa – “Os dez mandamentos”, com Charlton Heston, Yul Brinner e Anne Baxter.