Filhos De Calebe vence Portuguesa nos pênaltis e assegura vaga na semifinal do Torneio de Verão de Futebol sub-20 - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

23 de abr. de 2018

Filhos De Calebe vence Portuguesa nos pênaltis e assegura vaga na semifinal do Torneio de Verão de Futebol sub-20

Após garantir a vaga para a semifinal, a alegria tomou conta dos atletas do AJS Filhos de Calebe

O sensacional e muito bem disputado Torneio de Verão de Futebol sub-17 e sub-20, edição 2018, está em andamento a todo vapor e por isso mesmo atraindo a cada rodada e a cada fase um número maior de torcedores e apaixonados pelo futebol. Promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu (LDNI), a competição realizou no sábado passado (14) os jogos referentes a quartas de final, e agora, neste sábado (21), os preparativos é visando as partidas das semifinais, as quais já se antecipam como sendo emocionantes, até porque servem para garantir vaga na grande final.

Sub-17 – Nessa categoria, tivemos a disputa de quatro jogos em campos neutros, que acabaram por determinar a classificação de quatro times as semifinais. No campo do Aymoré, Ajax FC e AJS Filhos de Calebe empataram em 0 a 0 no tempo normal e, conforme o regulamento do torneio, persistindo o empate até o final, a decisão foi direto para as cobranças de pênaltis, onde o primeiro venceu por 4 a 3. Nos outros jogos foram registrados os seguintes resultados: Projeto Grande Rio BR 1 x 1 ARS Aymoré (Aymoré 5 x 3 nas penalidades), IBC/Celecau 1 x 5 EC Nova Cidade e LFC FC 3 x 0 AA Unidos da Vila. Assim sendo, conforme os dirigentes da Liga Iguaçuana, as semifinais está confirmada para esse sábado (21), com os jogos: Ajax FC x EC Nova Cidade (campo do Morro Agudo, às 9h) e LFC FC x ARS Aymoré (no AC Aliados, às 12h40m).

Sub-20 – Aqui tivemos um excelente jogo, disputado com muita garra, empenho e habilidade pelos jogadores. Sem dever nada a grandes partidas de futebol por aí afora, as representações do AJS Filhos de Calebe e Portuguesa FC fizeram uma exibição impecável no campo do AC Aliados, em Santa Eugênia. Depois do empate em 1 a 1, gols marcados por Renan aos 13 minutos, para o AJS, e Lorran para a Portuguesa, aos 40, ambos no segundo tempo, a vaga para a semifinal foi decidida nos pênaltis, e ficou com o conjunto do AJS Filhos de Calebe, que venceu o adversário por 4 a 3, tendo o mesmo Renan, melhor jogador em campo, cobrado o último tiro livre da marca do pênalti, decretando a bela e merecida vitória de seu time. Renan que é muito rápido, sempre invertia sua posição no gramado entre o lado direito e o esquerdo, estratégia do técnico Guaraci que aos 40 minutos viu seu atleta ser derrubado dentro da grande área, pênalti marcado pelo árbitro, Renan cobrou mas o bom goleiro Lucas fez bonita defesa.

As duas equipes jogaram assim – AJS Filhos de Calebe: Maicon; Gustavo, Danilo, Pará e Cris; Negueba, Pereira e Neném (João Pedro); Renan, Passarinho e Thoco. Técnico: Guaraci Pascoal. Portuguesa FC: Lucas; Wendel, Léo, Cristian e Célio; Patrick, Thiago (Bruno) e Luan (Yago); Lorran, Everton e Alexandre. Técnico: Fabrício. Na arbitragem atuou o experiente Alexandre Silva, o popular Bicudo, tendo como auxiliares: Ademilson Teixeira e Rogério Soares. Todos com ótimo desempenho. Além desse confronto tivemos ainda: Tomazinho 5 x 4 AE Geração Futuro e Ajax FC 3 x 2 União Bola da vez. A partida entre Projeto Biriba FC x EC Nova Cidade foi adiada para hoje, às 11h, no campo do Morro Agudo FC, por isso os jogos das semifinais do sub-20 só devem ser anunciados na próxima semana, porém, os vencedores aqui mostrados já estão com presenças asseguradas, e portanto, seguem como pretendentes ao cobiçado título de campeão.

Desde já, quero desejar boa sorte a todos os clubes que estão envolvidos na disputa desta terceira fase do simpático Torneio de Verão do nosso Município.

Crédito: Ademar Moscoso Junior