PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU DECRETA PONTO FACULTATIVO NA SEGUNDA-FEIRA (29) - Correio da Lavoura

Últimas Notícias


26 de jun. de 2026

PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU DECRETA PONTO FACULTATIVO NA SEGUNDA-FEIRA (29)

(Foto: Divulgação/PMNI)

A Prefeitura de Nova Iguaçu decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima segunda-feira (29), data da partida entre Brasil e Japão, pela segunda fase da Copa do Mundo FIFA, que será realizada às 14h (horário de Brasília), nos Estados Unidos. A medida foi publicada no Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira (26) e altera o funcionamento dos órgãos da administração municipal.

Com o decreto, somente os serviços essenciais vão funcionar normalmente. Estão mantidas as atividades de limpeza urbana, mobilidade urbana, além do atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nos hospitais. Já as unidades básicas de saúde, como policlínicas e Clínicas da Família, funcionarão das 8h às 12h. Consultas e exames agendados para esta data serão remarcados automaticamente. Os novos agendamentos serão informados aos pacientes pelo WhatsApp.

O Banco de Sangue do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) terá funcionamento normal, com atendimento das 7h às 12h30. Podem doar sangue pessoas entre 18 e 69 anos, com mais de 50 quilos. Jovens de 16 e 17 anos também podem doar, desde que apresentem autorização dos responsáveis. O HGNI está localizado na Avenida Henrique Duque Estrada Mayer 953, bairro Posse.