FUTEBOL E FORRÓ NO POLO GASTRONÔMICO DE NILÓPOLIS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias


26 de jun. de 2026

FUTEBOL E FORRÓ NO POLO GASTRONÔMICO DE NILÓPOLIS

Torcedores vão ver jogo do Brasil contra o Japão e depois curtir o Trio Nilopolitano

(Foto: Divulgação/PMN)

Em pleno mês de festas juninas, o brasileiro vai juntar duas paixões: futebol e forró. Após o jogo do Brasil contra o Japão, às 14h, o Trio Nilopolitano vai fazer os torcedores dançarem nos ritmos nordestinos de xaxado, forró , baião e xote , com a marcação da zabumba acompanhada da tradicional sanfona e triângulo.

O ponto é na Rua Alberto Teixeira da Cunha, esquina com João Evangelista de Carvalho. Ali vai ficar parado um caminhão trio elétrico, onde os músicos vão subir e se apresentar para o público. Nas laterais do veículo, dois grandes telões garantem a visibilidade total para quem quiser aproveitar as mesas e os bares da região.

Os outros dois telões serão instalados entre as ruas João Evangelista de Carvalho e Roldão Gonçalves e entre as ruas João Evangelista de Carvalho e Eliseu de Alvarenga. A Rua Alberto Teixeira da Cunha será interditada a partir das 10h. As secretarias de Cultura, Eventos, Transportes, Educação, Obras, Segurança e Meio Ambiente organizam esta programação.

Trio Nilopolitano

O Trio Nilopolitano é um grupo musical de forró pé-de-serra fundado em maio de 2018 no município. Focado no resgate da música de raiz, o grupo tem como fundador o cantor, compositor e músico Márcio Gleison.

O grupo conta ainda com Beto Sousa, sanfoneiro que integrou por muitos anos o Trio Nordestino, e Anderson Santos, na zabumba. Eles vão interpretações músicas tradicionais do cancioneiro nordestino, transmitindo a identidade, os costumes e a luta do povo do Nordeste brasileiro.

No repertório, canções de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino, Fala Mansa, entre outros.