![]() |
| (Fotos: Divulgação/CMNI) |
Durante a sessão ordinária realizada na quarta-feira, dia 24, a Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou, em segunda votação, o Projeto de Lei de autoria do presidente da Casa, Dr. Marcio Guerreiro, que autoriza o Poder Executivo a instituir o Programa de Vacinação Domiciliar para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A proposta tem como objetivo garantir maior acessibilidade e inclusão às pessoas com TEA, especialmente aquelas que apresentam hipersensibilidade sensorial, dificuldades de adaptação a ambientes com grande circulação de pessoas ou situações que possam gerar crises de ansiedade durante o processo de vacinação.
A iniciativa representa um importante avanço nas políticas públicas voltadas à inclusão e ao cuidado com a população autista, contribuindo para ampliar a cobertura vacinal e promover mais dignidade às famílias que enfrentam desafios no acesso aos serviços de saúde.
"Estamos falando de um ato de cuidado, respeito e inclusão. Muitas famílias enfrentam dificuldades para levar seus filhos ou familiares com TEA aos postos de vacinação. Este projeto busca oferecer uma alternativa humanizada, garantindo acesso à saúde com mais conforto e segurança para essas pessoas", destacou o presidente.
Além da aprovação do projeto, a sessão também foi marcada por homenagens a diversas personalidades que se destacam por suas contribuições ao desenvolvimento do município em diferentes áreas. Os reconhecimentos reforçam o papel da Câmara Municipal na valorização de cidadãos e profissionais que, por meio de seu trabalho e dedicação, contribuem para o fortalecimento da comunidade e para a construção de uma cidade cada vez melhor. Confira nas fotos os agraciados.
A ex-vereadora de Nova Iguaçu na legislatura 2009-2012, Nicolasina Acarisi, foi lembrada pelos vereadores, data em que celebra seu aniversário. Os parlamentares destacaram sua trajetória política e sua contribuição para o município.

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

