Cerimônia reconheceu autoridades que se destacaram na
promoção da justiça, cidadania e fortalecimento da gestão pública
![]() |
| (Fotos: Gilberto Rocha) |
A Câmara Municipal de São João de Meriti sediou, nesta quarta-feira (10), a cerimônia de entrega da primeira Medalha Jacy Alves dos Santos, uma honraria instituÃda pela Procuradoria-Geral do MunicÃpio através de seu Conselho Superior. A comenda reconheceu personalidades que contribuÃram de forma significativa para a justiça, a cidadania e o fortalecimento do serviço público.
A solenidade destacou a importância da medalha como sÃmbolo de reconhecimento ao trabalho de cada homenageado, cujo legado fortalece o sistema institucional e promove avanços sociais no municÃpio.
O juiz da 4ª Vara CÃvel de Meriti, Akira Sasaki, comentou sobre a homenagem. “É motivo de muita satisfação ter o trabalho sendo reconhecido, ainda mais para mim, vindo de outro estado e estando há aproximadamente cinco anos no Rio. É muito importante um reconhecimento como esse”, declarou o juiz.
O prefeito de Meriti, Léo Vieira, ressaltou o impacto dessa homenagem e a relevância de cada autoridade contemplada. “Muito orgulho de estar aqui e homenagear à s pessoas que fizeram parte, neste ano, do crescimento de Meriti. Cada um na sua área, mas com o objetivo de transformar a cidade”, pontuou o prefeito, que também foi agraciado com a honraria.
O procurador-geral do municÃpio, Leandro Weber, também destacou o significado da medalha e a importância de reconhecer trajetórias que transformam a vida pública local. “Uma medalha justa para homenagear quem contribuiu e segue contribuindo para a administração pública, para o direito e para a justiça, melhorando a vida do cidadão meritiense”.
Neste ano, foram agraciados os promotores de justiça Pedro Borges Mourão, Érica Parreiras e Alexey Kolouboff, os juÃzes de direito Ana CecÃlia Argueso e Akira Sasaki, o procurador-geral do MunicÃpio, Leandro Weber, o prefeito Léo Vieira, a vice-prefeita, Dr. LetÃcia Costa, o deputado federal Luciano Vieira e o vereador Doca Brazão, além da desembargadora Cláudia Maria Motta, representada pela irmã Glória Regina.


