Lei de autoria do deputado Carlinhos BNH foi publicada no Diário Oficial
Em mais uma iniciativa de reconhecimento das belezas naturais da Baixada Fluminense, a Lei 11.027/2025 torna a Trilha da Serra do Vulcão, em Nova Iguaçu, Patrimônio Paisagístico, Turístico e Imaterial do Estado do Rio de Janeiro.
A homenagem, de autoria do deputado Carlinhos BNH (PP) , foi sancionada pelo governador Cláudio Castro (PP) e publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (26).
A Trilha da Serra do Vulcão atrai visitantes tanto da Baixada Fluminense, quanto do Rio. Apesar da subida constante exigir um bom preparo físico, quem já fez, garante: a vista do topo, onde fica a rampa para voo livre, vale muito a pena.
A subida para a Serra do Vulcão começa na Rua Miguel Teixeira Carvalho, no bairro da Luz. São 14km de trilha: 7km na ida, mais 7km de volta. Na rampa de voo livre dá para ver a cidade de Nova Iguaçu e outros municípios próximos.
“A Serra do Vulcão é uma das vistas mais lindas da Baixada Fluminense. É muito bom incluir como patrimônio do estado porque realmente é uma maravilha para ser contemplada, natureza viva, gratuita para todos”, elogia o deputado estadual Carlinhos BNH.

