SEMASC FAZ REUNIÃO PARA DEBATER ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE BELFORD ROXO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

15 de jul. de 2025

SEMASC FAZ REUNIÃO PARA DEBATER ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE BELFORD ROXO

(Fotos: João Victor Santana)

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc) de Belford Roxo, promoveu nesta terça-feira (15) a primeira reunião sobre a elaboração do Plano Municipal de Assistência Social (PMAS). O encontro aconteceu no auditório da sede da secretaria, na Avenida Retiro da Imprensa, 1.423, bairro Piam, e reuniu técnicos e coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), entre outros.

"O Plano Municipal de Assistência Social é um documento muito importante que rege as diretrizes de ações desenvolvidas por meio do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e também, garante a continuidade dos serviços desenvolvidos aos grupos em situação de vulnerabilidade, atendidos no município. O PMAS é o estratégico fundamental para que o município receba recursos dos governos federal e estadual para serem aplicados na Assistência Social", disse o secretário de Assistência Social e Cidadania, Diogo Bastos, durante a abertura do encontro.

PLANEJAMENTO E AÇÕES


Diogo pediu que haja outras reuniões para que o PMAS seja bem planejado para que as ações da política de assistência social sejam bem planejadas e integradas e integradas ao SUAS. “É importante a participação da sociedade civil e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) para mantermos a prática participativa e democrática do nosso governo municipal”, assegurou Diogo Bastos.

A secretária Especial de Assistência Social, Letícia Guimarães, elogiou o primeiro encontro e afirmou que toda a equipe declarou disposição para a elaboração do PMAS. “Vamos seguir no planejamento sério e profissional para que o Plano Municipal de Assistência Social de Belford Roxo possa garantir o acesso aos direitos socioassistenciais, estabelecendo a proteção social básica e especial aos indivíduos e às famílias que concedem o serviço”, destacou.