BELFORD ROXO VACINA ALUNOS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias


14 de mai. de 2025

BELFORD ROXO VACINA ALUNOS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS


Alunos da Rede Municipal de Ensino de Belford Roxo estão aprendendo uma nova lição: espantar a gripe (Influenza) e a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) conforme avaliação da caderneta de saúde. O teste da “nova disciplina” é uma dose de cada vacina, disponibilizada através de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação.

Na terça-feira (13) foi a vez dos estudantes do Ciep Municipalizado Grande Othelo, no bairro Jardim Bom Pastor. “Essa parceria é maravilhosa. Uma determinação do prefeito Márcio Canella, preocupado com a saúde das nossas crianças e adolescentes”, disse a secretária de Educação Sheila Boechat.


Mas para a imunização é necessária a presença e autorização do responsável, mediante apresentação da carteira do SUS, CPF e caderneta de vacinação do aluno. “Os estudantes são vacinados na presença dos pais ou responsável”, assegura a gerente de imunização, Helene da Silva Vaz Pereira. Segundo o Coordenador de Vigilância Epidemiológica, Robson Tardivo, a campanha seguirá por todas as 110 escolas da Prefeitura.

UMA BISAVÓ IMUNIZADORA

A técnica de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde, Glória Regina Marques Santos Godói presenciou e vacinou as bisnetas Luiza Vitória, 11 e Mirela Barbosa da Silva, 9. “Não podemos perder a oportunidade. Foi um prazer imenso”, garantiu. Letícia Andrade também não hesitou e autorizou a imunização de seus dois filhos: Lucas Lorenzo de 5 anos e Matteo, 3 anos. “A choradeira foi grande, mas valeu a pena. Estou tranquila e com o dever de mãe e cidadã cumprido”, disse.


A gestora do Ciep, Adriana Vieira e sua vice Graciete Santos da Cruz, estavam entusiasmadas com o momento e determinaram cardápio caprichado na merenda e também na limpeza das salas e corredores. “Vacinar é um momento único, importante para a vida de todos. Temos o dever de estimular, enquanto educadoras, para que todos tenham uma qualidade de vida melhor”, destacou Adriana.