Mudas de ipê e pau-brasil foram plantadas por
alunos e educadores no Parque Natural do Gericinó
Para promover a preservação do meio ambiente e incentivar as futuras gerações a cuidar do planeta, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou a atividade no Bosque do Amanhã, com plantio e conversas sobre a importância da árvore para o planeta.
O plantio de Ipê e pau-brasil, espécies nativas da região, animou os alunos e educadores das escolas municipais Paul Harris e Celso Duarte, do colégio Bellinato e das escolas estaduais Ubiratan e Mário Campos.
BOSQUE DO AMANHÃ
De uma parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente e a CEDAE, nasceu o Bosque do Amanhã. A área, localizada no Parque Natural do Gericinó, conta com mais de 1.000 mudas nativas da Mata Atlântica. O intuito é que somente crianças possam plantar no espaço.
Quem acompanhou de perto a ação foi o secretário de Meio Ambiente, Dean Senra, o presidente do Fundo Municipal do Ambiente, Eduardo Maruche e a subsecretária da pasta, Raquel Rossi.
“Preservar árvores é um ato de amor à natureza e à vida. Árvores são os pulmões da Terra. Plantar uma árvore é plantar esperança para as gerações futuras. A preservação das árvores é um legado que deixamos para nossos filhos”, salientou Dean Senra.