PROJETO PROÍBE O USO DE CIGARROS ELETRÔNICOS EM RECINTOS FECHADOS DE NOVA IGUAÇU - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

26 de jun. de 2024

PROJETO PROÍBE O USO DE CIGARROS ELETRÔNICOS EM RECINTOS FECHADOS DE NOVA IGUAÇU


Foi aprovado, na manhã da última terça-feira (25), pela Câmara Municipal de Nova Iguaçu, o projeto de lei de autoria do vereador Dr. Marcio Guerreiro que proíbe o uso dos chamados dispositivos eletrônicos para fumar, ou qualquer outro produto similar, em recintos coletivos fechados, públicos ou privados, na cidade. Com aprovação unânime, em 2ª votação, o texto foi elogiado por todos os vereadores.


“Foi preciso criar uma lei específica para o assunto, em Nova Iguaçu, visto que o uso dos cigarros continua acontecendo e já está mais do que comprovado seu risco e impacto à saúde pública do brasileiro. A proibição de que trata esta lei alcança bares, restaurantes, boates, casas de shows, lanchonetes, interior de escritórios em geral, hospitais, clínicas, áreas comuns internas de hotéis, entre outros locais”, explicou o vereador.

Também em 2ª votação foram aprovados dois projetos:

*Mudança da denominação da Estrada Santa Rita, situada no bairro Três Corações, para Estrada Jorge Hilma. Uma homenagem a memória do senhor Jorge, morador da localidade, falecido em dezembro do ano passado (de autoria do vereador Dudu Reina); e


*A Travessa Martins, no bairro Centro, passa a ser chamada Rua Maria Lúcia Dias Fernandes com o objetivo de cessar os transtornos no endereçamento, como já vem acontecendo (de autoria do vereador Dr. Robertinho).


Em 1ª discussão foi aprovado o projeto, de autoria do vereador Alcemir Gomes, que reconhece como de Utilidade Pública a Associação Comunitária Cultural, Esporte e Lazer de Mãos à Obra e Assistência Social (AMO). “É uma entidade que já demonstrou sua contribuição significativa para a comunidade, beneficiando diretamente a população”, disse Alcemir.


No último dia 13 de junho, o 4º Grupamento de Bombeiro Militar, localizado em Nova Iguaçu, recebeu a tenente-coronel Giselle Bonfim de Lima como a nova comandante. Giselle é a primeira mulher a assumir este posto no Grupamento. Representando a CMNI, o vereador Claudinho da Kombi esteve presente à cerimônia. E para reconhecer o trabalho da tenente-coronel, o vereador teve aprovado, a concessão do Título de Cidadania Iguaçuana. “Nosso desejo é de muita luz e prosperidade em sua nova casa. Este título pretende dar significado à sua vinda para nosso município”.


Confira nas fotos as homenagens que foram prestadas pelos vereadores durante a sessão. Personalidades dos mais diversos segmentos foram agraciadas com Moções, Título de Cidadania Iguaçuana e Medalha de Mérito Comendador Soares pelo parlamentares. Todas guardam em sua história passagens importantes para o desenvolvimento de Nova Iguaçu.