DARCÍLIO DEFENDE MELHORIA SALARIAL PARA ÀS PROFESSORAS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

3 de jun. de 2024

DARCÍLIO DEFENDE MELHORIA SALARIAL PARA ÀS PROFESSORAS


O deputado Darcílio Ayres Raunheitti, depois de apresentar na Assembleia Legislativa o projeto de lei garantindo aos Escreventes de Justiça direito à elevação ao cargo de titular de Cartório, volta-se agora para o problema das professoras primárias deste Município, que precisam de um amparo legal que lhes garanta remuneração justa.

Entende o parlamentar udenista que, sendo a professora o primeiro esteio na construção cívica de cada cidadão, deve por isso mesmo merecer dos poderes competentes tratamento à altura da sua missão no seio de uma coletividade.

Entende ainda o deputado Darcílio que a administração municipal tem abandonado o setor educacional, preferindo tão somente, com realizações materiais, se projetar eleitoralmente. É dever do administrador público cuidar precipuamente da educação e da saúde do povo, garantindo à comunidade que administra um futuro seguro para seus filhos não se verem marginalizados, sem qualquer possibilidade de vencer na vida. (...)

Por isso mesmo, afirma ainda o deputado Darcílio: “Estou providenciando junto a meu partido, a UDN, seja cumprida disposição expressa do nosso programa partidário, que garante a cada um e a todos ensino primário gratuito e obrigatório. Para isso, como medida preliminar, estamos elaborando projeto de resolução para os vereadores udenistas submeterem à apreciação da Câmara Municipal, compelindo o Prefeito a pagar às professoras salário compatível com a dignidade da função que exercem”.

(Trechos de entrevista publicada – página 2 – pelo CL na sua edição de 3 de outubro de 1965)