TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

20 de mai. de 2024

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Grande passo!


O vereador Dr. Robertinho (PDT) é o autor da Lei 5.185 sancionada pelo prefeito Rogerio Lisboa no último dia 16 de maio (quinta-feira). O texto da Lei dispõe sobre a autorização para a criação do Museu de Nova Iguaçu, prevendo que o município, além de empregar recursos próprios, poderá celebrar parcerias público-privada, além de convênios com entidades da sociedade civil sem fins lucrativos.

Boca aberta


Clébio Lopes Jacaré, um dos pré-candidatos a prefeito, tem parado costumeiramente em um bar próximo ao camelódromo, na Av. Nilo Peçanha, no centro de Nova Iguaçu. Degustando um ou outro quitute, o moço aproveita para conversar com as pessoas que passam pela região. Pela frequência, Jacaré já virou uma figura conhecida na localidade. E há quem diga que se ele não ganhar peso eleitoral, certamente peso físico ganhará. Jacaré de boca aberta é um perigo!

Pensem nisso...
Na Via Light estão fazendo um corredor exclusivo para a passagem e parada dos ônibus. Importante, é claro! Assim como é importante que nos locais das paradas de embarques e desembarques existam abrigos para os usuários. Não é de agora que escrevo sobre isso. Em dias de chuva e sol falta proteção.

Pré-campanhas são observadas
Quem entra para a vida pública para disputar um cargo eletivo, seja para vereador ou não, tem que entender que todas as ações, em especial, as publicadas nas redes, serão interpretadas como gestos políticos. Essas publicações, geralmente, são mais observadas pelos adversários do que pelos aliados. Oposição e situação costumam trocar “espiadinhas”.

Aniversário
A Câmara Municipal de Nova Iguaçu foi instalada em 29 de julho de 1833 e este ano completa 191 anos. Assim como aconteceu ano passado, a data será celebrada, sendo que para tal, deverá contar com parcerias para um evento desta importância.

Acirramento
A tendência é que a disputa na eleição proporcional é que seja uma das mais acirradas dos últimos tempos. O aumento do número de cadeiras representa mais candidatos, sejam aqueles que defendem bandeiras ou aqueles que atuam em redutos. Hoje, os candidatos apostam apenas em redutos que têm probabilidade de verem mais adversários rodando em áreas ou regiões.

Reforçar a região
Em tempos passados a Baixada Fluminense contava com uma associação de prefeitos. Faz um tempo que não existe de forma operante. Pensar em refundar uma associação, assim seria importante para fortalecer a região. Para negociar com os governos federal e estadual uma associação de prefeitos da Baixada Fluminense é extremamente importante.