SETEMBRO AMARELO É FOCO DE EVENTO NA UNIMED NOVA IGUAÇU - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

3 de out. de 2023

SETEMBRO AMARELO É FOCO DE EVENTO NA UNIMED NOVA IGUAÇU

Colaboradores participam de debate e reflexão sobre o tema

Dr. Christian Ferreira (à esquerda) prestigia evento representando a diretoria executiva  


No último dia 29 de setembro a Unimed Nova Iguaçu se uniu para promover a conscientização sobre a importância da saúde mental e a prevenção do suicídio junto aos seus colaboradores. Para abordar a temática, o Núcleo de Atenção à Saúde (NAS), em parceria com o Centro de Atendimento Multidisciplinar Unimed (CAMU) e apoio de Gestão de Pessoas realizou uma vivência terapêutica guiada pela psicóloga, Tatiana Thomaz, e exibiu o filme “O vendedor de sonhos” que seguiu com debate conduzido pela psicóloga e coordenadora do CAMU, Vanessa Gonçalves. A analista de Gestão de Pessoas, Caroline Martins, deu as boas-vindas na abertura e também contribuiu com informações. O diretor Econômico-Financeiro, Dr. Christian Ferreira, representando a diretoria executiva, falou da relevância do cuidado com a saúde mental, uma questão que afeta as pessoas indiferente do gênero, idade, raça ou classe social.

Colaboradores trocam experiências e aprofundam debate sobre o tema  


Neste ano, o lema “Se precisar, peça ajuda!” norteou a campanha nacional desenvolvida em todo o país. Segundo a coordenadora do NAS, Adkellen Beatriz, o evento realizado pela cooperativa teve o objetivo de combinar terapia e reflexão sobre o assunto. “Parte do nosso compromisso enquanto instituição da área da saúde é implantar iniciativas que proporcionem a qualidade de vida e o bem-estar aos nossos colaboradores, clientes e cooperados.

psicóloga Tatiana Thomaz conduz a vivência terapêutica com os participantes  


Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil ocupa a 8ª posição entre os países com maior taxa de suicídio. E, de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, publicado em julho, o número de suicídios no país aumentou 11,8% em 2022, comparado ao registro de 2021.