SENAC RJ E SEBRAE RIO FORMARAM 120 ALUNOS DO PROJETO IMPULSIONA RJ EM NOVA IGUAÇU - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

2 de ago. de 2023

SENAC RJ E SEBRAE RIO FORMARAM 120 ALUNOS DO PROJETO IMPULSIONA RJ EM NOVA IGUAÇU

A iniciativa, que beneficia famílias em situação de vulnerabilidade social, tem a 
parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento 
Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), do Sincovani e do Patronato


O Senac RJ e o Sebrae Rio formaram na manhã da última terça-feira, dia 1 de agosto, 120 alunos do Projeto Impulsiona RJ em Nova Iguaçu, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), do Sincovani (Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu) e do Patronato (Sociedade Filantrópica São Vicente), local onde foi realizada a cerimônia com a presença do presidente do Sincovani, Antonio de Pádua Alpino, do diretor de Operações Compartilhadas do Senac RJ, Pedro Teixeira, da gerente de Responsabilidade Social do Senac RJ, Rosane Masiero, do presidente da Fenig (Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu), Miguel Ribeiro, e do coordenador do Sebrae Rio na Baixada I, Willians Baptista.

Os formandos adquiriram, no 1º semestre deste ano, conhecimentos em Arranjos Florais Básico, Práticas de Jardinagem, Técnicas de Serviços de Garçom com ênfase em Vendas, Preparo e Serviço de Coquetéis, Rotinas Administrativas para Empresas e Doces para Festas.

O Impulsiona RJ visa contribuir para a superação da pobreza pela via da inclusão produtiva, promovendo o desenvolvimento socioeconômico de comunidades e regiões do Estado do Rio de Janeiro. Ao longo de dois anos, o projeto prevê beneficiar 1500 famílias oferecendo formação profissional voltada para empregabilidade e geração de renda por meio do empreendedorismo no setor do comércio de Bens, Serviços e Turismo. A iniciativa atua nas vocações regionais, mobiliza as comunidades e contribui para o desenvolvimento local. O público-alvo são famílias em situação de vulnerabilidade social, moradores de comunidades e áreas vulneráveis do estado do Rio de Janeiro, em especial aquelas registradas no Cadastro Único do Governo Federal. Além dos cursos, o programa ainda oferece ações de cidadania.