HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

22 de mai. de 2023

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Ninguém sabe quem iniciou a invasão. O certo é que os 96 apartamentos que ocupam uma área de 5.664 metros quadrados de construção, no valor de 531 mil cruzeiros, foram invadidos em poucas horas. Esses apartamentos – situados na Estrada Plínio Casado (Belford Roxo) e que integram os oito blocos de 12 unidades, números 3.431 e 3.469 – foram o Conjunto Residencial Áurea Regina, conforme registro na Prefeitura local (processo nº 2.059/68) de propriedade do Sr. Rosalvo Francisco Bertoni. Todo vendido, o Conjunto Residencial Áurea Regina está pronto desde dezembro de 1972.

******

Numa iniciativa pioneira em todos os sentidos, cerca de vinte crianças, com idade de 5 a 13 anos, residentes nas ruas Capitão Gaspar Soares, Bento Vasconcellos, França Soares, Alberto Soares e Praça Santa Luzia, orientados pelos pais, organizaram-se comunitariamente, fundando o Clube de Colaboradores Mirins do Bairro, com a finalidade de beneficiá-lo em todos os aspectos.

******

Sob a presidência do vereador Álvaro Mariano dos Passos, a Câmara Municipal de Nova Iguaçu, reuniu-se na tarde de quinta-feira (17) com a finalidade de comemorar o Sesquicentenário da instalação do Poder Legislativo do Brasil.

******

Por sua destacada atuação nos meios políticos e por seus esforços em prol do desporto iguaçuano, o vereador Mario Marques surge como candidato natural a uma vaga à Assembléia Legislativa. Exercendo a liderança do Governo na Câmara Municipal e a presidência da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, sua indicação vem adquirindo características positivas, principalmente do eleitorado arenista do centro da cidade, que vêem naquele vereador um candidato à altura de representá-los condignamente na Assembléia.

******

VIAS DE FATO – “Em Mesquita, a Virtude, a Verdade e a Ciência são ruas por onde nenhum prefeito passou”. (Coluna “negócio é o seguinte:”, Sergio Fonseca)

******

Está em fase final de construção e acabamento o Centro de Formação de Líderes, erguido por nossa Diocese no Moquetá, neste Município. Será inaugurado a 21 de julho vindouro, sábado, achando-se em organização o programa das festividades, as quais se estenderão até o dia seguinte.

******

Em comemoração aos 70 anos da Sra. Maria Júlia Cardoso Távora, seus filhos mandaram celebrar no sábado, dia 12, uma missa em ação de graças. O ato cristão realizado no Salão Jovem da Catedral, foi celebrado pelo Revmo. Sr. bispo Diocesano D. Adriano Mandarino Hipólito, que na oportunidade louvou o gesto dos membros da família que não buscavam a missa como um ato simplesmente social, mas de fé cristã.