FEIRA DE ADOÇÃO DE CÃES E GATOS ATRAI APAIXONADOS POR PETS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

22 de mai. de 2023

FEIRA DE ADOÇÃO DE CÃES E GATOS ATRAI APAIXONADOS POR PETS


Os caminhos do estudante Paulo Henrique Martins Ramalho, 21 anos, e da cadela Pretinha se cruzaram no último sábado (20), na primeira edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos, promovida pela Prefeitura de Nova Iguaçu na Praça Rotariano Hércules Alpino, no Centro. O jovem soube da feira graças a namorada, Tayná, que lhe mostrou a divulgação do evento nas redes sociais da prefeitura. Ele saiu de sua casa, no bairro Cabuçu, disposto a adotar uma cadela e escolheu Pretinha.

Quis o destino que o encontro acontecesse no Centro da cidade, mas Pretinha estava bem perto de Paulo Henrique, em um condomínio a pouco mais de três quilômetros de sua residência. A cadela recebia os cuidados de diversos moradores do local, entre eles a Rose Santos. Foi ela quem levou o animal para a feira de adoção, proporcionando o tão esperado encontro entre Pretinha e seu novo tutor.


“Esta vaga seria de outro animal, mas uma protetora abriu mão e me cedeu para que eu trouxesse a Pretinha. Felizmente ela conseguiu um novo lar”, comemora Rose.

Na casa de Paulo Henrique, que mora com a mãe, Pretinha terá a companhia de duas gatas e uma outra cadela, motivo que o fez adotar um novo pet. “Sentia que ela estava querendo uma companheira e decidi adotar. Assim que cheguei aqui, mandei fotos da Pretinha para minha mãe, que adorou. Ela é como eu queria, de médio porte, toda preta e muito dócil”, conta Paulo Henrique.


Quem saiu da feira agarrada com seu novo bichinho de estimação foi a adolescente Laís Araújo, 17 anos. Ao sair do curso de inglês, a jovem viu a feira e logo mandou dezenas de fotos para os pais, Susan e Ronaldo Araújo. Convencê-los a adotar um gatinho não foi uma tarefa fácil, mas no fim o animal já foi para a nova casa, em Jardim Iguaçu, com um novo nome, Chico.

“Quando adotamos a Lola, nossa cadela, meu pai não queria muito. Hoje em dia ele é grudado nela. Então não dou duas semanas para ele se apegar ao Chico também”, garante a jovem.

A Feira de Adoção de Cães e Gatos foi realizada pela Assessoria Especial de Proteção Animal, a Subsecretaria de Vigilância em Saúde e protetores de animais de rua. Nesta primeira edição, dos 21 animais disponíveis, 12 foram adotados. E a próxima já tem data e local: será no dia 24 de junho, no TopShopping.