NOVA IGUAÇU SEGUE COM A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

26 de abr. de 2023

NOVA IGUAÇU SEGUE COM A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA


A campanha de vacinação contra influenza segue em Nova Iguaçu. O objetivo é prevenir o surgimento das complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas nos grupos prioritários, que podem ser confundidos com os da Covid-19.

A Secretaria Municipal de Nova Iguaçu está vacinando crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, lactantes, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.

São mais de 30 pontos de imunização, entre clínicas da família e postos de saúde, com horário de funcionamento, de segunda à sexta-feira, de 8h30min às 16h.

A lista com os locais de vacinação está disponível no site da Prefeitura de Nova Iguaçu, através do link: http://www.novaiguacu.rj.gov.br/semus/gripe/.