HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

26 de abr. de 2023

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Desde o Domingo de Ramos (dia 15) que a Diocese de Nova Iguaçu cuidou de ordenar as comemorações da Semana Santa, programando uma série de festividades que terão fim amanhã, Domingo de Páscoa.

******

Com a finalidade de conhecer detalhadamente os problemas que os departamentos da Prefeitura vêm encontrando ao término de dois meses e quinze dias de governo, o Prefeito Joaquim de Freitas reuniu, na tarde terça-feira (dia 16), todo seu staff na sede do Nova Iguaçu Country Club.

******

Em assembléia geral realizada no último dia 16 (segunda-feira), em sua sede provisória, os advogados militantes nesta Comarca, e que integram a Associação Profissional dos Advogados de Nova Iguaçu, decidiram, entre outros assuntos, transformá-la no Sindicato dos Advogados de Nova Iguaçu.

******

Na assembléia realizada (dia 13) na sede da Acini, a chapa Silvio Coelho-Hugo Marques Lins derrotou por 19 votos a 4 a outra chapa encabeçada por Mário Pedrosa-Ernesto Saramago. Sendo assim, o Sr. Silvio Coelho permanecerá por mais dois anos à frente da Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu.

******

Na Biblioteca Professor Amazor Vieira Borges está em exposição uma série de trabalhos fotográficos de Ney Alberto e Daniel Roque do Nascimento, com o objetivo de motivar um curso sobre fotografia que se realizará sob o patrocínio da SABI-Monteiro Lobato, com vistas ao “I Salão de Fotografias do CMML”. (Perspectiva, Martim Prado)

******

O Bispo Dom Adriano Mandarino Hypólito reuniu, na tarde de sexta-feira (dia 13), os jornalistas Nelson Júnior (Correio da Lavoura), Dario Moraes (Jornal de Hoje) e Guarabira (Correio de Maxambomba), com a finalidade de discutir, inicialmente, a viabilidade de se promover, juntamente com a Igreja Católica, o “Dia da Confraternização da Imprensa na Baixada Fluminense”, no dia 3 de junho, quando também se comemora o “Dia Mundial dos Meios de Comunicação Social”.

******

Numa tentativa de recuperar o terreno perdido no pleito de 15 de novembro do ano passado, o Movimento Democrático Brasileiro reuniu-se à noite de terça-feira (dia 17) com a finalidade de abordar e discutir vários assuntos que envolvem a posição do partido dentro do Município visando com isso melhores resultados nas próximas eleições às câmaras estadual e federal.