HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

18 de abr. de 2023

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Na última quinta-feira, às 15 horas, um grupo de senhoras, sob a liderança da Sra. Helenice A. Pinto, esteve reunido na sede da Associação Comercial para discutir com os líderes de nossa comunidade ali representados os problemas que envolvem a crescente onda de assaltos verificada ultimamente no Município.

******

Em contrato assinado no dia 10, em cerimônia que contou com a presença dos representantes da Nippon Electric Company, dos Ministros das Comunicações Higino Corsetti e do Governador Raimundo Padilha, ficou determinada a instalação de mais de 46 mil e 800 telefones para a região da Baixada Fluminense. O plano prevê o princípio das instalações para o segundo semestre de 1974, quando Nilópolis será beneficiada com um total de 5.200 telefones. Está previsto para ainda este ano a instalação de 1.000 unidades naquela cidade. As demais estações serão em Nova Iguaçu, Duque de Caxias e São João de Meriti, inclusive as localidades circunvizinhas ao nosso Município, como Mesquita, Belford Roxo e Vilar dos Teles.

******

Coluna “negócio é o seguinte”: CRIME E CASTIGO (OU PROGRESSO) – “Nossa cidade foi focalizada pela revista ‘Fatos & Fotos’, apresentando a viva imagem dos nossos problemas sociais. Dizem que as grandes cidades se medem pelo número de seus problemas. Sendo assim, crescemos”. (Jorge Gama Barros)

******

Com o objetivo de estreitar o seu contato com as indústrias instaladas neste Município, quinta-feira (dia 12), o Prefeito Joaquim de Freitas, acompanhado dos Drs. Ronald Cardoso Alexandrino e Antônio Ribeiro, visitou, no bairro Santa Amélia (Belford Roxo), as instalações da Construtora e Metalúrgica Iguaçu.

******

Na Catedral de Santo Antônio, nesta cidade, realizou-se dia 3 do fluente, às 19h, a cerimônia do enlace matrimonial da Srta. Regina Maria, filha do Sr. e Sra. Lauro Sena Rocha, com o jovem Paulo Roberto, filho do Sr. e Sra. Francisco Maria Paiva. Após a cerimônia, o novo e distinto casal teve oportunidade de recepcionar, no salão da ala jovem da Catedral, muitos convidados, deles recebendo cumprimentos e votos de felicidade.

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para este sábado, dia 14: Cine Iguaçu – “Trinity ainda é meu nome”, com Terence Hill. Na mesma programação: “Maravilhas de Aladim”, com Donald O’Connor. Cine Verde – “Ursus, o gladiador”, com Dan Vadis. Na mesma programação: “A morte em minhas mãos”, com Wang Yu e Lo Lieh. Cine Pavilhão – “Uma pistola para um covarde”, com Glenn Saxon. Na mesma programação: “Condenadas pelo sexo”, com Marly de Fátima.