HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

3 de abr. de 2023

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


O Dr. Mário Vilanova – presidente da Associação de Caridade Hospital de Iguaçu –, revelando a sua desesperança em relação à sobrevivência de nossa mais antiga casa de saúde pública, declarou ao CL que “só por milagre o Hospital permanece aberto”, pois considera a sua despesa insustentável em decorrência da necessária manutenção de um quadro de pessoal que inclui 114 funcionários, 22 médicos e 42 acadêmicos. Em média, os gastos do Hospital elevam-se, mensamente, a 50 mil cruzeiros.

******

O prefeito Joaquim de Freitas, hoje, a partir das 9 horas, estará procedendo a várias inaugurações em todo o Município, como parte das comemorações do 9º aniversário do movimento de 31 de março de 1964.

******

Nova Iguaçu foi o 4º município fluminense em montante de cotas de participação no ICM, que foram pagas pela Secretaria de Finanças do Estado do Rio, em janeiro deste ano. A parcela de Nova Iguaçu foi de Cr$ 1.541.624, 57.

******

Em entrevista concedida ao CL, na última quinta-feira, o Delegado Regional Dr. Luiz Gonzaga de Lima Costa falou sobre a situação do mecanismo policial, no momento, acenando com a imediata melhoria do aparelho repressor, em face do aumento verificado nos últimos trinta dias, no índice de assaltos em todo o Município.

******

Na sessão de 26 deste mês, da Assembléia Legislativa, o deputado estadual Darcílio Ayres Raunheitti manifestou votos de prosperidade aos ilustres diretores do semanário Correio da Lavoura, por ocasião da passagem do 56º aniversário de sua fundação a 22 do corrente.

******

O suplente de deputado estadual, Joaquim de Oliveira, vai solicitar ao Prefeito Municipal medidas no sentido do aproveitamento turístico das fazendas D. Eugênia e D. Filipe pertencentes à antiga Gleba Modesto Leal. O Diretor da D.A. gostaria de ver as duas fazendas servindo de colônia de férias ao funcionalismo municipal. (Perspectiva, Martim Prado)

******

“A humanidade se entenderia perfeitamente bem, desde que todos tomassem a mesma qualidade de cachaça”. (Coluna “Negócio é o Seguinte:”, Sergio Fonseca)

******

O término da passarela em frente à Catedral de Nova Iguaçu, cujas obras ficaram paralisadas por mais de um mês, só serão inauguradas hoje, em virtude da interferência do deputado Darcílio Ayres Raunheitti (Arena 2) que conseguiu junto ao Governo Raimundo Padilha a liberação de Cr$ 140.000,00 (cento e quarenta mil cruzeiros). (A Semana, J. Pontual)