CONCESSIONÁRIA ÁGUAS DO RIO É TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

5 de abr. de 2023

CONCESSIONÁRIA ÁGUAS DO RIO É TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU


As reclamações recebidas pela Câmara Municipal de Nova Iguaçu desde que a concessionária de fornecimento de água e tratamento da rede esgoto, a empresa Águas do Rio, começou a atuar em Nova Iguaçu cresce a cada dia. O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, vereador Claudio Haja Luz, em parceria com todos os vereadores iguaçuanos, irá realizar uma audiência pública, no próximo dia 13, às 10 horas, no plenário da Câmara, para que todas as reivindicações de melhorias sejam apresentadas e a Águas do Rio possa explicar o motivo de tantas irregularidades.


"Não dá mais para aguentar esta situação. Cobranças indevidas, valores absurdos na conta, não fornecimento de água, a população não suporta mais estes absurdos. Vamos ter que acertar todos os problemas que estão sendo encontrados", afirma o vereador Haja Luz, que fez um apelo para que as pessoas estejam presentes e tragam suas demandas, além de divulgarem o evento. 

O chamamento para a audiência foi feito durante a sessão ordinária da última terça-feira (4), que aprovou em 2ª votação os seguintes projetos:

*Alteração do nome da Vila Olímpica para Vila Olímpica Rei Pelé, um reconhecimento ao maior atleta do século (o presidente Dudu Reina é o autor do projeto);

*De autoria dos vereadores Alexandre da Padaria e Dudu Reina, passa a se chamar Rua Myriam da Rocha Azeredo a Rua Ipanema, localizada no bairro Cerâmica;



Os vereadores Dr. Robertinho e Dr. Marcio Guerreiro lembraram da importância da campanha "Abril Azul", que trata sobre a conscientização do autismo. O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi comemorado no dia 2 de abril.


Policiais Militares do 20º BPM foram homenageados com Moções de Aplausos e Congratulações concedidas pelo vereador Alexandre da Padaria. Segundo o vereador, a homenagem se faz necessária pelo excelente trabalho que os agentes de segurança vêm realizando na região.

A Câmara fica na Rua Prefeito João Luiz do Nascimento, 38, Centro, próximo à rodoviária.