VACINAÇÃO ITINERANTE APLICA IMUNIZANTE BIVALENTE E DOSE BABY CONTRA A COVID-19 A PARTIR DA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA EM NOVA IGUAÇU - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

3 de mar. de 2023

VACINAÇÃO ITINERANTE APLICA IMUNIZANTE BIVALENTE E DOSE BABY CONTRA A COVID-19 A PARTIR DA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA EM NOVA IGUAÇU


O ônibus de vacinação itinerante da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) de Nova Iguaçu estará, na próxima semana, na Praça Barão de Tinguá, no Centro de Tinguá. Os dias de atendimento serão segunda (6), na terça (7), quinta (9) e sexta-feira (10), das 9 às 16h.

As vacinas oferecidas são de rotina para todas as idades, como Pentavalente, Poliomielite (VIP), Poliomielite (VOP), Rotavírus, Pneumo, Meningo C, Tríplice Viral, Febre Amarela, DTP, dTpa, HPV, Meningo ACWY, Hepatite B, dT, Influenza e Covid-19. Além desses imunizantes, o público-alvo da campanha de vacinação bivalente e crianças a partir de 6 meses também poderão se imunizar contra Covid-19.


Para se vacinar, é necessário ter em mãos o CPF e cartão de vacinação, os menores de idade deverão estar acompanhados dos pais ou responsável legal.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO BIVALENTE

Idosos acima de 60 anos, idosos que vivem em instituições de longa permanência, indivíduos imunossuprimidos (acima de 12 anos) e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas poderão procurar o ônibus de vacinação para poder receber a dose.

Para receber a vacina bivalente, é preciso ter concluído o esquema com, pelo menos, duas doses da vacina monovalente há quatro meses.