TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

7 de mar. de 2023

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Bombeiros em Marapicú
O presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (PL), publicou na quinta-feira passada no Diário Oficial do Poder Legislativo, a indicação feita pelo então ex-deputado estadual Max Lemos, solicitando ao Governo do Estado a instalação de um destacamento do Bombeiro Militar no bairro Marapicú, no corredor viário da Estrada de Madureira. Max Lemos hoje é deputado federal pelo Solidariedade.

Só para lembrar
A proposta de levar um destacamento do Bombeiro Militar para o bairro de Marapicú atenderá a uma região da Estrada de Madureira que vem crescendo significativamente. Além disso, poderá aliviar às ocorrências atendidas pelo 4º Grupamento de Bombeiro Militar que fica nas imediações do bairro Santa Eugênia, bem próximo ao centro de Nova Iguaçu.

Buxixo
Não é incomum se ouvir nas rodas políticas da cidade a informação de que o deputado federal Dr. Luizinho (PP) será candidato a prefeito do Rio de Janeiro. Com a palavra, então, Dr. Luizinho, ele que está licenciado do cargo para exercer novamente a função de Secretário Estadual de Saúde.

Harmonia
O presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Dudu Reina (PDT), tem conseguido um feito importante. Sabe-se que a Câmara sempre vive instabilidades políticas internas e Dudu, durante a sua gestão na cadeira de presidente, tem tratado os seus pares com o comportamento republicano que se espera de um presidente de um poder municipal.

Gravem esse nome
Dr. Robertinho (PP), que assumiu a vaga deixada pelo atual deputado estadual Carlinhos BNH (PP), vai ser figura de destaque no parlamento. O moço também tem uma visão do quanto investir em Cultura e Esporte é importante para a cidade. E, se tratando de Cultura, ele pode se tonar uma voz aliada do presidente da Câmara, Dudu Reina, outro que é muito atencioso com esse setor. Com esses dois nomes, os fazedores de Cultura encontram diálogo no parlamento municipal. Basta procurar.

Por falar nisso…
Dudu Reina e Dr. Robertinho poderiam providenciar uma audiência para falar do Carnaval 2024. Seria um ganho para a cidade discutir esse assunto e poder planejar, buscando apoio da iniciativa privada, parcerias para a realização desta que é a maior festa popular e muito importante para ajudar até mesmo o comércio nos bairros.

Calado não significa parado
O médico e empresário Dr. Henrique Paes (PSDB) está calado, mas não parado. Estreou na política e obteve mais de 25 mil votos, tendo na Baixada o seu reduto eleitoral. O moço não tem falado de política, mas sabe-se que ele vem agregando novas forças no seu entorno.