HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

28 de mar. de 2023

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Diante de total falta de recursos para manter os serviços do Pronto Socorro, a direção do Hospital de Nova Iguaçu promete fechá-lo imediatamente, caso os governos municipal e estadual não se decidam a pagar o que devem à Associação de Caridade Hospital de Iguaçu.

******

Na última quarta-feira, o Bispo Diocesano Dom Adriano Mandarino Hipólito, assistido pelo Chanceler da Diocese, Pe. Manoel Monteiro, reuniu a imprensa para falar sobre o tema “Campanha da Fraternidade – 1973”.

******

O Prefeito Municipal compareceu ao Rotary Club de Nova Iguaçu, dia 16, atendendo a convite formulado por seu presidente, Sr. Assis Vieira Fernandes, para falar da sua ação nestes quarenta e três dias de Governo. Durante a conferência, o Prefeito Joaquim de Freitas ressaltou que o seu trabalho está sendo inspirado pela máxima rotária “Dar de si sem pensar em si”, procurando representar, juntamente com sua equipe, aquele espírito, considerado como o que há de mais nobre no ser humano.

******

Realizou-se dia 17 do fluente, às 19h30min, o enlace matrimonial do engenheiro-arquiteto Otacílio Medeiros de Menezes, com a Srta. Íbis Saab de Azeredo, filha do Sr. Rui Barbosa Martins de Azeredo e de D. Maria Saab de Azeredo. As cerimônias, civil e religiosa, verificaram-se na residência dos pais da noiva, na Rua Consuelo Cid, 15, nesta cidade. Oficiou o ato religioso o Padre Luiz Pérez y Pérez, que dirigiu palavras de orientação ao novo casal.

******

O vereador Oswaldo Lima apresentou um projeto criando o “Distrito Industrial” de Nova Iguaçu e isenção de todos os impostos municipais para às indústrias que vierem ali se instalar, durante 10 anos. Ainda nesse projeto, o vereador autoriza o Prefeito Municipal a firmar convênio com o Senai para instalação no Município de escolas técnicas profissionais. (A Semana, J. Pontual)

******

Tomou posse na última terça-feira, como Representante Municipal do Instituto Nacional do Livro (INL), o Professor Ney Alberto Gonçalves de barros, indicado pelo Prefeito Joaquim Freitas e designado pela Professora Maria Alice barroso, Diretora daquele Instituto, através da Portaria nº 51, de 2 de março do corrente ano.