HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

21 de mar. de 2023

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Por ser o único animal que faz cultura, o homem adapta-se às mais variadas circunstâncias e formas de vida, fazendo com que a humanidade experimente em sua longa trajetória histórica modificações profundas, atingindo até mesmo a sua tradição. Na Dinamarca, por exemplo, a tradição atualmente é quebrar com a tradição.

******

A Prefeitura de Nova Iguaçu firmou, no último dia 12, convênio com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM – para a realização de uma reforma geral no quadro do funcionalismo municipal.

******

A convite do desembargador Enéas Marzano (diretor da Faculdade de Direito de Nova Iguaçu), o Dr. Waldemar Zveiter (presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado), proferirá a Aula Magna da FDNI, abordando o tema: “O Advogado – Sua Significação Social”. A Aula Magna terá lugar na sede da Sociedade de Ensino Superior de Nova Iguaçu (entidade mantenedora da Faculdade), na Av. Abílio Augusto Távora, 2.134, às 20 horas, do próximo dia 18 (segunda-feira). (Perspectiva, Cosme Velho)

******

Coluna “negócio é o seguinte:”TROVAREJO – “Homem que desmunheca e mulher que pisa duro, não enganam nem no escuro”. (Stanislaw Ponte Preta)

******

A Família de Nicoleta de Carvalho Borges (Dona Nicoleta), agradece sensibilizada ao dr. Hildebrando Cianni Marins, a equipe de médicos, enfermeiros, ao administrador e aos demais funcionários do Pronto Socorro de Nilópolis, o eficiente desempenho profissional, o carinho e a dedicação demonstrados. Cumpre também agradecer às pessoas amigas que nos confortaram e compareceram à missa de 7º dia.

******

GLÁUCIA FEZ QUINZE ANOS – Por este motivo, seus pais, Dr. Guido Pamplona Machado e Arlete Sant’Ana Machado, realizaram magnífica festa, no dia 9 deste mês, nos salões da Associação Atlética Filhos de Iguaçu. A alegria foi geral, principalmente quando a aniversariante valsou com seu pai, fazendo com que todos os casais presentes valsassem também. Depois, Gláucia e sua patota transaram uma festa legal que atravessou a matina. A velha guarda contentou-se com a fartura de comes e bebes que lhes foi servida em suas respectivas mesas.

******

Na Igreja Sagrado Coração de Jesus, bairro do Caonze, realizou-se dia 7 do corrente, o enlace matrimonial da Srta. Heloísa, filha do Sr. Alberico de Sá Bittencourt, com o jovem José Alberto, filho do casal David-Judith Nascimento Landeiro. Numerosos convidados assistiram à cerimônia que uniu às famílias Landeiro e Sá Bittencourt. Depois, o novo e distinto casal recebeu muitos cumprimentos e votos de felicidades.

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para este sábado, dia 16: Cine Iguaçu – “A noite dos Coelhos”, com Stuart Whitman e Janet Leigh. Na mesma programação: “Verão de fogo”, com Luc Merenda e Elza Martinelli. Cine Verde – “O vingador de Shangai” (aventura japonês). Na mesma programação: “O filho do sol”, com Mark Forest e Ana Maria Pace. Cine Pavilhão – “Janaína, a virgem proibida”, com Ronnie Von, Marlene França e Cyl Farney. Na mesma programação: “Quando homens são homens”, com Tab Hunter e Howard Ross.