A FORÇA DA MULHER NA UNIMED NOVA IGUAÇU - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

13 de mar. de 2023

A FORÇA DA MULHER NA UNIMED NOVA IGUAÇU

Data é celebrada com palestra e valorização da autoestima

Dr. Jorge Luiz enaltece a atuação e a força da mulher em suas múltiplas tarefas 

O dia 8 de março teve programação especial para as colaboradoras da Unimed Nova Iguaçu. Na cooperativa os números são expressivos: do total de 319 colaboradores, 211 (66,14%) são mulheres e 50% ocupam cargos de liderança (gerência ou coordenação). Reconhecidas pelo comprometimento e pela competência, elas participaram de palestra realizada pela psicóloga, Adriana Iannelli, receberam dicas de estilo com a consultora de imagem, Fernanda Sobreiro, e ainda ganharam brindes.

A psicóloga Adriana Iannelli revisita as mulheres que foram destaque na história

Uma viagem sobre as origens e as mulheres visionárias que se destacaram ao longo das décadas foi o tema conduzido pela psicóloga do Núcleo de Atenção à Saúde, Adriana Iannelli. Na apresentação, Iannelli fez um breve histórico das personalidades femininas que marcaram a sua época e inspiraram as futuras gerações. “Esse descortinar fala da força, da coragem e da autoestima, sendo essa uma importante mola-mestra a nos impulsionar, a superar desafios e barreiras. Todas nós temos nossas fortalezas e fragilidades e precisamos nos entender, nos aceitar, valorizando nossas características que são únicas”, enfatizou Adriana.

A consultora de imagem, Fernanda Sobreiro, falou sobre as cores e os diferentes estilos de se vestir. Segundo a especialista, a roupa traduz a personalidade e as características de cada mulher, e precisa estar condizente com o momento e o ambiente. “A maneira como nos vestimos traduz muito sobre quem somos, reflete a nossa autoconfiança, além de retratar o código de conduta da empresa. Estar na Unimed Nova Iguaçu em data tão especial é uma oportunidade única e fico grata por estimular esse despertar em cada participante”.

Sucesso do evento reflete a satisfação das colaboradoras em trabalharem na cooperativa

"Homenagear todas as mulheres nesse dia e reconhecer a sua luta é fundamental. Aqui, em nossa cooperativa, elas detêm uma enorme força. Posso dizer que temos em nosso DNA a essência feminina. Nossa diretoria executiva agradece e tem muito orgulho por poder contar com um grupo feminino tão representativo e vitorioso", destaca o vice-presidente, Dr. Jorge Luiz Andrade.