TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

7 de fev. de 2023

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos



Boa safra


A chegada do Dr. Robertinho (PP) à Câmara Municipal de Nova Iguaçu para ocupar a vaga deixada pelo ex-vereador Carlinhos BNH, que foi eleito deputado estadual, reforça a bancada de jovens estreantes na política da cidade e com futuro promissor, como o caso do presidente da Câmara, Dudu Reina (PDT). Apesar de exercer o primeiro mandato, Dudu preside a Câmara buscando iniciativas que também renovem a relação do parlamento municipal com o público. Tanto Dudu, quanto Dr. Robertinho são de uma safra de políticos de diálogo e ambos são estudiosos da administração municipal. Isso pode fazer a diferença no futuro da cidade. Os dois são sementes férteis que poderão render bons frutos para o Município.

Bastidores
Todos sabem que os deputados federais Dr. Luizinho (PP) e Juninho do Pneu (União Brasil) são caciques que de uma forma ou de outra estarão empenhados nas eleições municipais de 2024. O crescimento do União Brasil e a proximidade de Juninho do Pneu com a Ministra do Turismo, Daniela do Waguinho (União Brasil), deverá ser mais percebida ao longo do tempo. Não duvido que Belford Roxo vire palanque para Nova Iguaçu.

Para pensar…
Depois dos últimos acontecimentos envolvendo aliados do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, resta saber quem vai querer se colocar como representante do bolsonarismo na disputa majoritária em Nova Iguaçu.

Momento de atenção
O PT, mesmo com Lula no poder, ainda não apresentou um nome que possa entrar na disputa pela Prefeitura de Nova Iguaçu e mobilizar as demais legendas do campo progressista dentro de um projeto amplo. Lindbergh Farias parece que já terminou a sua temporada de visitas eleitorais a cidade ou se desinteressou. É bom que os barbudinhos da legenda comecem a traçar seus planos para o Município sob pena de terem que embarcar em uma candidatura do União Brasil. Tudo pode acontecer. Tudo é possível, não duvidem.

Nota zero
Indiscutivelmente o trânsito em Nova Iguaçu é um dos fatores que colaboram para piorar a qualidade de vida das pessoas que precisam passar pelo Centro nas suas idas e vindas para o trabalho. O pior é que não se vê campanhas do órgão responsável pelo trânsito. Educação no trânsito é nota zero.