HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

7 de fev. de 2023

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Quem utiliza as escadarias da Estação de Nova Iguaçu, possivelmente já deparou com um quadro triste e chocante, criado pelo mendigo que, acintosamente, expõe uma enorme ferida com a finalidade de comover a sensibilidade pública. Aliás, a técnica da comoção popular fez escola no Brasil até mesmo através dos meios de comunicação de massa (vide os flávios cavalcantis, os amarais neto, os sílvios santos).

******

Sob a presidência do Desembargador Enéas Marzano, ex-Juiz de Direito desta Comarca e atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio, foram inauguradas à tarde de quinta-feira última, no andar térreo do Edifício Inácio Melo, sito na Vila Iboti, entre as ruas Getúlio Vargas e Juiz Moacir Marques Morado, as novas e amplas dependências dos Cartórios das 27ª, 67ª, 82ª, 83ª e 84ª Zonas Eleitorais desta Comarca.

******

Segundo nota divulgada pela Assessoria Municipal de Imprensa, “O Prefeito Joaquim de Freitas entregou aos moradores do populoso Distrito de Mesquita a Praça Brasil, que completa um conjunto de cinco unidades de recreação já entregues em menos de um ano de administração”.

******

O primeiro secretário do MDB de Nova Iguaçu, Dr. Francisco de Assis Martins Amaral vem mantendo vários e permanentes contatos com os candidatos a candidatos à Assembléia Legislativa do Estado. Esses contatos estendem-se aos demais membros do partido, no esforço (louvável, diga-se de passagem) de aparar certas arestas existentes na agremiação oposicionista e que ultimamente vinham prejudicando a imagem do partido mesmo junto aos seus eleitores mais fiéis. (Perspectiva, Cosme Velho)

******

Coluna “negócio é o seguinte”: GEOGRÁFICA – “Nova Iguaçu continua sendo considerada nas estatísticas do IBGE como região-dormitório. E é justo. Segundo Genuíno Vero Marquês, nunca se viu tanto hotel!”. (Sérgio Fonseca)

******

Na Catedral de Santo Antônio, realizou-se dia 25 de janeiro último o enlace matrimonial dos jovens Maria Rosângela e Mauro Henrique, ela filha do Sr. e Sra. Wilson Pereira de Melo e ele do Sr. e Sra. Alair Bastos.

******

Roberto Alves Vieira e Luiza Eulália Quaresma de Oliveira comunicam aos amigos o nascimento de seu filho Renan, no último dia 23/01/74. Sendo avós paternos João de Oliveira e Nelci de Oliveira e maternos Manoel Quaresma de Oliveira e Déa do Carmo Moura Sá Quaresma de Oliveira.

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para este sábado, dia 2: Cine Iguaçu – “Sob o signo da vingança”, com Burt Reynolds e Jennifer Billingeley. Na mesma programação: “Os perigosos”, com Bill Cosby e Robert Culp. Cine Verde – “A noite do desejo”, com Marlene França e Robert Bolant. Na mesma programação: “...E chamaram Gringo para matar”, com Luke Asken. Cine Pavilhão – “007 contra Goldfinger”, com Sean Connery. Na mesma programação: “A pantera cor de rosa”, com Peter Seelers.