HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

17 de jan. de 2023

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


O Prof. Joaquim de Freitas acaba de marcar um tento em favor da base do povo, ao receber uma comissão de senhoras mães de alunos que, juntas ao vereador Oswaldo Lima, solicitaram a revogação da vergonhosa taxa de matrícula cobrada pela rede municipal de ensino.

******

No último dia 20, reuniram-se no escritório do Dr. João Luiz do Nascimento, com a finalidade de analisar a situação política do Município com relação às eleições legislativas marcadas para o final deste ano, o vereador Oswaldo Lima, candidato à Câmara Federal pela legenda do Movimento Democrático Brasileiro, o Prof. Ney Alberto Gonçalves de Barros, o Sr. Neil da Costa (presidente da Cooperativa dos Ferroviários) e o deputado Ário Teodoro. (Perspectiva, Cosme Velho)

******

Coluna “negócio é o seguinte:”SIGNIFICANTE – “A pulga tornou-se o signo da Independência dos Gatos”. (Nelson Maia Peixoto)

******

Aniversariou no último dia 7 (segunda-feira), a menina Ana Paula Pacheco Duarte, filha do Dr. Fernando Antônio Martins Duarte e de D. Márcia Pacheco Duarte.

******

Ficaram noivos dia 1º do corrente, em Japeri, onde residem, o jovem bancário Antônio Cunha Antunes e a Profa. Mary Schiavo, ele filho do Sr. e Sra. comerciante Mário Antunes e ela do Sr. e Sra. tabelião Enes Schiavo.

******

Na Igreja de Nossa Senhora de Fátima e São Jorge, realizou-se dia 24 de dezembro último, o enlace matrimonial do Dr. Antônio Carlos Barbosa Ramos com a Profa. Rosa Emília Reis, ele filho do Sr. e Sra. Osvaldo Ramos e ela filha do Sr. e Sra. Eduardo Reis.

******

Abigair Mejias cumpre o doloroso dever de participar o falecimento de seu esposo, Jacinto Peres Mejias, ocorrido em São Paulo no dia 31 de dezembro último. Jacinto Peres Mejias, industrial neste Município, residia na Rua Brasil, 413, bairro Metrópole, deixando esposa e um filho maior, Humberto Seguice Peres Mejias.

******

Segundo a comunicação recebida do Departamento de Educação Física e Desportos do Ministério da Educação e Cultura, foi adiada para 6 de fevereiro a data da partida dos atletas brasileiros que vão fazer um Estágio de Treinamento e Aperfeiçoamento na República Federal Alemã. A alteração foi motivada pelo fato de só terminarem no início do mês vindouro as aulas normais das Escolas Alemãs onde se realizarão os estágios. O retorno dar-se-á a 30 de março. Entre os cinco fluminenses que foram selecionados para o grupo de atletismo encontram-se, como se sabe, os iguaçuanos Jorge Passos Sant’Ana, Rogério Duccni Brito e Wolney Rodrigues da Silva.