DARCÍLIO AYRES RECLAMA DO GOVERNADOR SOLUÇÃO DE PROBLEMAS MUNICIPAIS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

31 de jan. de 2023

DARCÍLIO AYRES RECLAMA DO GOVERNADOR SOLUÇÃO DE PROBLEMAS MUNICIPAIS


“O deputado Darcílio Ayres Raunheitti, vice-líder da Arena, em audiência com o Governador do Estado, dele conseguiu que fossem estudadas, com prioridade, soluções para diversos problemas do município, destacando-se a pavimentação da Estrada Luiz de Lemos, ligando a localidade de Miguel Couto a Nova Iguaçu.

Mostrou o parlamentar ser aquela obra uma das mais sentidas, já reclamada por muitos homens públicos, entre os quais destacou o Prefeito Bolivard Gomes de Assumpção.

O término da pavimentação da Rua Bernardino Mello, fazendo a ligação da cidade a Mesquita, foi outro assunto amplamente discutido, tendo ainda o deputado Darcílio apresentado ao Governador Raimundo Padilha a libertação da localidade de Engenheiro Pedreira como uma necessidade urgente, através da construção de uma estrada que a ligará a Queimados, acompanhando o leito da via férrea.

ABASTECIMENTO

O problema do abastecimento para as localidades de Comendador Soares, Austin e Queimados foi também ao Governador, salientando o deputado que conhecia o plano global, cuja implantação da primeira fase deverá se dar em fins de junho, mas os benefícios para aquelas localidades só poderão chegar em 1975. Por isso, mostrou o deputado que também existe um plano de emergência, planificado pelo governo passado, apelando ao Governador o estudo de sua viabilidade a curto prazo, com o que seriam beneficiados mais de 150 mil habitantes”.

(Íntegra da matéria publicada em primeira página na edição do CL de 15/16 de maio de 1971)