HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

13 de dez. de 2022

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Com o objetivo de tentar a consolidação de toda a legislação tributária, “sobremaneira fragmentada com as sucessivas alterações a que foi submetido o antigo Código”, o Prefeito Joaquim de Freitas enviou à Câmara Municipal a Mensagem de nº 47/73, que dispõe sobre o Código Tributário do Município de Nova Iguaçu.

******

Em sessão do último dia 5, o Conselho Federal de Educação concedeu autorização para o funcionamento da Faculdade de Direito de Nova Iguaçu, atendendo, preliminarmente, às peculiaridades da região geo-educacional em que vivemos e ainda ao ineditismo do currículo apresentado pelos seus idealizadores. No currículo da nova Faculdade, além das cadeiras tradicionais, foram inseridas as de Direito Agrário, Direito Previdenciário, Direito de Navegação Aérea e Direito da Eletricidade.

******

Com o objetivo de prestar homenagem póstuma a Althair Pimenta de Moraes e de proceder à eleição do Secretário da Executiva, reuniu-se na última segunda-feira o Diretório Municipal do Movimento Democrático Brasileiro, sob a presidência do Dr. Getúlio Barbosa de Moura. Obedecendo a ordem do dia, o Dr. Getúlio Moura enalteceu os méritos de Althair Pimenta de Moraes como cidadão de bem, “cujo caráter estava acima da crítica dos que com ele privaram mais intimamente”. Lembrou ainda as suas qualidades artísticas, como escritor, poeta e pintor.

******

A primeira promoção da nova diretoria eleita recentemente no Esporte Clube Iguaçu reuniu um grande número de pessoas do quadro social. Começa com o pé direito o novo comando do tradicional alvi-negro, pois é de muita movimentação, com o incremento crescente e bem organizado das atividades sociais e esportivas, que o Iguaçu está precisando.

******

Após cinco meses de permanência em Portugal, aonde fora para tratamento de saúde, regressou dia 1º do corrente a esta cidade o estimado Serventuário da Justiça Sr. Murilo Costa Filho.

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para este sábado, dia 8: Cine Iguaçu – “A patrulha da esperança”, com Anthony Quinn, Alain Delon e Claudia Cardinale. Na mesma programação: “Como evitar um desquite”, com Suely Fernandes e Francisco Di Franco. Cine Verde – “As 14 vingadoras de Yang”, com Lisa Lu e Lilly Ho. Na mesma programação: “Chacais do Oeste”, com John Wayne, Ann Margret e Rod Taylor. Cine Pavilhão – “Joana, a mulher que foi Papa”. Na mesma programação: “Voltando aos bons tempos” (musical “rock and roll”), com Bill Halley, and the Comets, Chuck Berry e Little Richard.