HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

30 de nov. de 2022

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Com o objetivo de promover a discussão e, consequentemente, o esclarecimento necessário em torno dos problemas que dizem respeito à legislação da Previdência Social, visando, preliminarmente, o cumprimento, por parte do INPS, das exigências mínimas dos segurados em nosso município, procuramos verificar mais detalhadamente o precário serviço prestado pelo Posto de Urgência (antigo Samdu) em nossa cidade.

******

A perspectiva da unificação, pelo menos física, entre os Estados do Rio e Guanabara, principalmente agora que se aproxima a data da inauguração da Ponte Rio-Niterói, veio colocar em aceso debate as consequências que advirão desta união sonhada por muitos e detestada por alguns.

******

O deputado Darcílio Ayres apresentou, na Assembléia Legislativa, projeto de lei denominando “Vereador Percy Baptista Crispim”, o Grupo Escolar Rancho Novo, localizado no 1º distrito de Nova Iguaçu. (Perspectiva, Cosme Velho)

******

Dia 18 do corrente, às 17,30 horas, na Catedral de Santo Antônio, foi realizado o enlace matrimonial do Prof. Jair Rodrigues de Oliveira, com a Srta. Selma Taveira Monnerat, ele filho do Sr. José Francisco de Oliveira Filho e da Sra. Erminda Rodrigues de Oliveira, ela filha do Sr. Maurílio Monnerat e da Sra. Geralda Taveira Monnerat. Foram padrinhos dos noivos, respectivamente, o Sr. Walney Esteves e Sra. Eny Taveira Esteves e o Sr. e Sra. Domingos Ítalo Bruno e a Sra. Helena Garbocci Bruno.

******

Decorada com muito bom gosto, a sede do EC Iguaçu engalanou-se no último dia 17 (sábado), data de seu 61º aniversário, para a solenidade de posse da nova diretoria, agora encabeçada pelo Sr. Sérgio Antonio Barbosa Ribeiro, o novo presidente administrativo.

******

O vereador Carlos Magno Gomes foi escolhido para ocupar a 1ª Secretaria da Casa, que se encontra vaga desde o falecimento de seu ex-titular, vereador Percy Baptista Crispim. O novo 1º Secretário tomou posse na sessão de terça-feira, dia 20. (Notícias da Câmara)

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para este sábado, dia 24: Cine Iguaçu – “A espada das espadas”. Na mesma programação: “Arquivo secreto”. Cine Verde – “Sangue no vale da China”. Na mesma programação: “Rosas de sangue”. Cine Pavilhão – “Os visitantes”. Na mesma programação: “Os amantes”.