HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

17 de nov. de 2022

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


O Centro Profissional de Cabuçu é uma obra de grande significado social. Não temos dúvida que ela servirá como modelo de toda a atuação prática da Diocese de Nova Iguaçu, ao lado, ou mesmo acima, do Centro de Formação de Líderes, em Moquetá.

******

Rogério Duccini Brito e Wolney Rodrigues da Silva – o primeiro recordista dos 100 metros rasos, e o segundo vice-campeão da prova dos 800 metros – brilharam como jovens atletas iguaçuanos na delegação brasileira que participou, na cidade argentina de Comodoro Rivadávia, do Campeonato Sul-Americano de Atletismo Infanto-Juvenil.

******

Morreu o vereador Percy Baptista Crispim quase uma semana antes de completar 42 anos de idade (seria no próximo dia 15). Seu falecimento chocou profundamente a cidade na última segunda-feira, sobretudo, a população do Rancho Novo, bairro onde residiu e para o qual muito dera de si nos onze anos de sua curta, mas ativa carreira política.

******

Desde ontem encontra-se aberta nas dependências do Colégio Municipal Monteiro Lobato a II Mostra de Ciências e Tecnologia de Nova Iguaçu, promoção do Departamento de Educação e Cultura e Coordenação da Área de Iniciação às Ciências.

******

O Prof. Wilson Lofiego, coordenador de assuntos culturais do DEC, propôs o nome de Althair Pimenta de Moraes para titular a Biblioteca Pública Municipal, que deverá ser instalada ainda este mês por aquele órgão da Prefeitura, a proposição nos parece indiscutível, diante da significação daquele ilustre homem de letras para nossa cidade. (Perspectiva, Cosme Velho)

******

A Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro apresentará dia 12 (segunda-feira), às 16h30m, o recital da pianista Maria Beatriz Licurci Conceição, filha do distinto casal Ivanoff-Nídia Conceição. Maria Beatriz executará peças de Bach, Mendelssohn, Chopin, Villa Lobos, Debussy e Liszt. Parabéns à jovem Maria Beatriz, que honra Nova Iguaçu com a sua presença no cenário artístico nacional.

******

Cercado de seus familiares e de suas amizades, comemoram no próximo dia 17 (sábado), 50 anos de feliz consórcio o casal Afonso-Arminda Ribeiro. Seus filhos convidam para a missa em ação de graças que será celebrada às 19h, na Igreja Nossa Senhora de Fátima e São Jorge.

******

A representação iguaçuana (LDNI) estréia amanhã no Campeonato Fluminense de Futebol Amador, nesta sua primeira fase eliminatória, enfrentando a seleção de São João de Meriti, lá mesmo, no campo do Fazenda.