HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

1 de nov. de 2022

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Segundo declarações veiculadas ao CL pelo Capitão Airton Évio de Souza, Comandante da II Companhia Independente da Polícia Militar, sediada em Edson Passos, “Nova Iguaçu carece de área de estacionamento, de melhor sinalização e de execuções de obras visando a ampliação de logradouros públicos para um perfeito escoamento do tráfego”.

******

Num ambiente de grande alegria e descontração entre alunos e professores, a 2ª série do Curso Científico do Colégio Leopoldo prestou, na manhã de quarta-feira, significativa homenagem ao professor e diretor do educandário, Newton Gonçalves de Barros, pela passagem do seu 40º aniversário de militância ativa e exemplar no magistério público e privado.

******

O deputado Darcílio Ayres apresentou, na Assembléia Legislativa, projeto de emenda constitucional, que determina a aplicação aos ex-governadores do Estado, do disposto do Art. 184 da Constituição Federal, que institui subsídio mensal vitalício uma vez cessada a investidura como Chefe do Executivo. (Perspectiva, Cosme Velho)

******

Hoje estará em Cantagalo, representando este Município, a encantadora Inês Angélica Simões Barata (Senhorita Nova Iguaçu 1973). Inês concorrerá, com inúmeras outras candidatas de todo o território fluminense, ao título de Senhorita Estado do Rio 1973.

******

Em nosso número anterior, prestamos nossa homenagem ao jovem preparador técnico Amadeu Lara, pelo muito que ele tem feito pelo desenvolvimento do desporto iguaçuano, principalmente no atletismo. Hoje, dando sequência àquela homenagem, trazemos para Debaixo da Balisa os campeoníssimos Rogério Duccini Brito, Volney Rodrigues da Silva, Jorge Passos Santana e a simpática Noemi Mendes, os quais, em virtude das excelentes performances nas competições de que têm participado, integrarão a delegação brasileira que participará do Campeonato Sul-Americano de Atletismo, cujo início está previsto para os primeiros dias do mês de novembro próximo, na Argentina. (Esportes, Ademar Moscoso)

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para este sábado, dia 27: Cine Iguaçu – “Com 007 viva e deixe morrer”. Na mesma programação: “O senhor das filhas”. Cine Verde – “O justiceiro negro”. Na mesma programação: “Uma cidade chamada Bastardo”. Cine Pavilhão – “A morte não manda recado”, com Jason Robards. Na mesma programação: “O bastardo”, com Giuliano Gemma.