ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM ATRAÇÃO CULTURAL "TURMA EM AÇÃO: MISSÃO NATUREZA” - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

9 de nov. de 2022

ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM ATRAÇÃO CULTURAL "TURMA EM AÇÃO: MISSÃO NATUREZA”


Arte, lazer e educação ambiental para as crianças. A Secretaria Municipal de Educação de Belford Roxo, através de uma parceria com a Bayern, leva esta semana nos dias 10 e 11 de novembro, o projeto “Turma em Ação: Missão Natureza” para algumas escolas da rede municipal. A apresentação teatral é direcionada para alunos do 1º ao 5º ano de escolaridade.

O objetivo do espetáculo é utilizar recursos lúdicos como músicas, teatros e brincadeiras, para despertar a conscientização nas crianças sobre a preservação do meio ambiente. Outros valores também são abordados com muita leveza: cidadania, respeito, criatividade e imaginação. Além do espetáculo teatral, a ação incentiva a leitura através da distribuição gratuita de cartilhas divertidas e interativas.


O secretário de Educação, Denis Macedo, destacou que esses momentos lúdicos são essenciais para o aprendizado. “Levar esse projeto para as escolas agrega positivamente no desenvolvimento dos alunos”, ressaltou. “Ficamos felizes de conseguir essa parceria e garantir uma interação divertida que estimula a aprendizagem e reflexão sobre temas relevantes na sociedade”, finalizou Denis. A secretária especial de Assuntos Pedagógicos, Rosângela Garcia, também participou do evento.

ESTÍMULO AOS ALUNOS


De acordo com o produtor cultural do projeto, Leandro Almeida, todo o conteúdo abordado é estudado pelas crianças na sala de aula. “Temos um prazer enorme de ajudar a introduzir temas como sustentabilidade, desmatamento e coleta seletiva nessa peça. Sabemos que as crianças vão absorver e multiplicar esses aprendizados”, contou. “Já fizemos mais de 500 apresentações no Brasil, mas é a nossa primeira vez na Baixada. Nosso maior orgulho é receber os sorrisos e risadas dos pequenos”, concluiu Leandro.

A pedagoga da secretaria municipal da Educação, Jennifer Moreira, ajudou a formalizar a parceria que trouxe o espetáculo. “Além de proporcionar cultura, estamos construindo memórias afetivas e trazendo uma mensagem importante de preservação ambiental. Nossa comunidade precisa ter acesso a projetos assim e conseguimos com êxito”, frisou

SEGUE A PROGRAMAÇÃO DAS APRESENTAÇÕES

*10/11 – E. M. Deputado Oswaldo Lima; e

*11/11 – E. M. Capela São José.