TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

18 de out. de 2022

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Exemplo a ser espalhado


Uma iniciativa que deveria acontecer em mais regiões da cidade e poderia ser visto como política pública municipal é o chamado Bazar das Minas, que acontece a cada segundo sábado do mês na quadra em Austin desde outubro de 2019. São cerca de 300 mulheres empreendedoras nos segmentos da moda, do artesanato, da gastronomia e beleza. O evento, que tem como idealizadora a jovem Patrícia Santos, é uma conhecedora da arte. O mais interessante é o apoio com técnicas de marketing, ajuda no controle das finanças, planejamentos de negócios. O modelo desenvolvido em Austin poderia ser levado para outras regiões e fomentar a economia criativa e solidária. Um verdadeiro exemplo que deveria ser espalhado.

Festejando
O futuro vereador Roberto Rebouças (PP), mais conhecido como Dr. Robertinho, ainda nem tomou posse na Câmara, mas já festeja nas redes com entusiasmo. Ele apoiou e lutou pela campanha eleitoral do vereador Carlinhos BNH (PP) que em breve será deputado estadual. No lugar dele, Dr. Robertinho assume de vez o seu lugar no parlamento municipal.

Milagre do Lula
Nem mesmo venceu as eleições para presidente e Lula já conseguiu fazer milagres em Nova Iguaçu. Em evento realizado esta semana no Sindicato dos Bancários, muitos adversários do campo progressistas, estiveram juntos e ladeados, tendo inclusive a figura do deputado federal eleito Lindbergh Farias (PT) à mesa. Porém, venceu a máxima de discutir o que une todos e não o que separa. E o que uniu o grupo é a luta pela vitória de Lula no segundo turno.

Marketing eleitoral
Não estranhe se você passar pelas ruas de Nova Iguaçu e avistar muitas camisas da seleção brasileira com o número 13 estampado nelas. Não se trata de uma homenagem ao Zagallo e muito menos a proximidade da Copa do Mundo este ano. Se trata do 13 do PT. E é isso que a militância petista está preparando para os próximos dias.

Espaço
Em breve o plenário da Câmara Municipal de Nova Iguaçu poderá contar com um espaço reservado para exposições históricas sobre a memória da cidade. A presidência da Casa junto com a Procuradoria da Câmara vem pensando nisso. Uma iniciativa importante, não só para a memória do parlamento e da cidade, mas em especial para transformar a própria memória da Câmara como atrativo para os visitantes.