HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

18 de out. de 2022

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Se o Governo Municipal ou os nossos representantes políticos na Assembléia do Estado não tomaram qualquer providência, o Colégio Afonso Pena fatalmente fechará as suas portas antes mesmo do fim do ano. Isto foi o que concluímos ao conversar com o Prof. Adilson Bastos de Castro, que declarou à nossa reportagem que “somente pelo grande amor ao magistério de alguns professores é que o Colégio Afonso Pena ainda se mantém”.

******

Através da Mensagem nº 38/71, o Prefeito Joaquim de Freitas encaminhou à Câmara Municipal projeto de Deliberação propondo a criação de 53 novos cargos que serão, necessariamente, providos por concurso público, conforme determina a Constituição Federal.

******

O Chefe de Gabinete do Prefeito Joaquim de Freitas, Dr. Albino José da Silva, afirmou, em conferência no Rotary Club durante a semana, que o álcool é pior para a saúde do que a maconha ou outros tipos de drogas e que seu uso em demasia, na faixa dos 25 aos 40 anos, denigre o homem e avilta sua personalidade.

******

Em entrevista exclusiva concedida esta semana ao CL, o Delegado da Receita Federal nesta cidade, Sr. Alair de Freitas Silva declarou, preliminarmente, que o recadastramento fiscal “visa reunir mais informações sobre os contribuintes atualmente inscritos, permitindo a realização de estudos e análises mais precisos sobre a influência e repercussão da carga tributária na conjuntura econômico-financeira do país. Um cadastro único – disse – para recolhimento de tributos municipais, estaduais e federais será implantado no Brasil no curso dos próximos anos, dentro de um processo de mudança no registro dos contribuintes, cuja primeira fase é o recadastramento das pessoas jurídicas, com programa já iniciado em todo o país em data de 17 de setembro último”.

******

Visando o combate da poluição ambiental no Município, o vereador Mario Marques apresentou projeto que cria o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente. De acordo com o projeto do vereador arenista, o órgão ficará encarregado de fixar e traçar diretrizes sobre o equilíbrio ecológico, determinando providências para o combate à poluição, bem como interpretar e zelar pelo cumprimento das leis federais e estaduais existentes sobre o problema. (Perspectiva, Cosme Velho)

******

Coluna "negócio é o seguinte:" LABORATÓRIO EXCÊNTRICO – A Rodoviária Arruda Negreiros parece um laboratório de perfumes excêntricos. A sua atmosfera é um denso e inebriante cheiro de suor, “peixe-fresco”, gordura de pastel, caldo de cana, cano de descarga (...) Lá fica a sede da nossa Prefeitura, que se enfeita e perfuma a todo instante. (Celso Mendes de Aragão)

******

Realizou-se dia 9 do corrente o enlace matrimonial do Sr. Humberto Abifadel de Azeredo, filho do Sr. e Sra. Rui Barbosa Martins de Azeredo, com a distinta Profa. Vera Lúcia Lübe da Silva, filha do Sr. e Sra. Ivair Gonçalves da Silva.