HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

25 de out. de 2022

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Sobre a propalada intervenção do Juizado de Menores no Patronato São Vicente, o presidente da entidade, Sr. Guy Berçot de Mattos declarou esta semana ao CL que “não chegou ao conhecimento oficial da atual direção qualquer expediente nesse sentido, nem as causas que porventura pudessem ocasionar tal fato, isto porque – disse – todas as diretoras anteriores – e a nossa, inclusive – sempre puderam contar com o excelente trabalho realizado pela Professora Aurélia de Souza Braga, pessoa honesta e competente na função de orientar e disciplinar os menores abrigados no Patronato São Vicente”.

******

Nova Iguaçu assistiu, no último fim de semana, à realização da IV Feira da Primavera – vitoriosa promoção da Diocese local com apoio da comunidade iguaçuana. Barracas típicas, “shows”, parque de diversões e outros atrativos aconteceram durante os três dias de Feira, cujo sucesso não foi maior devido às chuvas torrenciais que caíram no Município. Mesmo assim, grande número de pessoas de Nova Iguaçu e de outros lugares estiveram participando da tradicional festa.

******

O deputado Darcílio Ayres (Arena) manifestou, na Assembléia Legislativa do Estado do Rio, profundo pesar ao povo iguaçuano, pela morte de um dos seus maiores filhos, Dr. Althair Pimenta de Morais, ocorrida no último sábado. (Perspectiva, Cosme Velho)

******

Coluna “negócio é o seguinte:”ALTHAIR – O que se pode dizer de Althair Pimenta de Morais, depois do choque que sua morte repentina provocou em todos nós? Dos filhos verdadeiramente legítimos de Nova Iguaçu, Althair foi o mais requintado. O único aristocrata que conheci, em carne e osso. Um homem culto, inteligente, de rara sensibilidade. Seu mal foi ter nascido rico. Se Althair, não tenho dúvidas, precisasse algum dia de lançar mão de seu talento para ganhar a vida, ele teria se projetado nacionalmente como intelectual ou artista que foi, para muito além dos limites de sua casa branca, solar de herança da velha Maxambomba, hoje Nova Iguaçu trepidante, cidade que ele quis e amou como poucos. (Robinson Belém de Azeredo)

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para este sábado, dia 20: Cine Iguaçu – “O grande golpe de Shaft”, com Richard Roundtree. Na mesma programação: “A volta do espadachim de um braço”, com Wang Yu. Cine Verde – “Cinco dedos de violência” (japonês). Na mesma programação: “Mais forte que a vingança”, com Robert Redford. Cine Pavilhão – “Ninho de cobras”, com Kirk Douglas e Henry Fonda. Na mesma programação: “A última esperança da terra”, com Charlton Heston.