HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

20 de set. de 2022

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Uma semana depois de ter assumido o cargo de Juiz da Vara de Família e Menores da Comarca de Nova Iguaçu, o Dr. José Corrêa da Silva desmentiu qualquer possibilidade iminente do Juizado proceder a uma intervenção no Patronato São Vicente.

******

Uma comitiva de dirigentes da LDNI, tendo à frente o presidente Mario Marques, esteve, no último dia 5, em visita à sede da Confederação Brasileira de Desportos. Ali, contando com a atenção do professor Walter José dos Santos – Superintendente dos Esportes Amadores –, conheceram toda a organização e administração da maior entidade do desporto nacional.

******

A Câmara de Nova Iguaçu é uma das casas do Legislativo que atualmente apresenta um aspecto curioso na Baixada Fluminense: tanto o MDB como a Arena estão seccionados em duas alas – 1 e 2 – e o papel de observação e crítica é feito por cinco vereadores, sendo três da Arena e dois do MDB, todos, porém, da ala 2 de seus respectivos partidos.

******

O prefeito de Nova Iguaçu, Sr. Joaquim de Freitas, viajou na última semana para Brasília, para participar, por indicação do Diretório Estadual da Arena, da Convenção Nacional do Partido, que hoje homologará o nome do General Ernesto Geisel à Presidência da República.

******

Nova Iguaçu, que foi uma das primeiras cidades fluminenses a acompanhar a reforma do ensino ditadas pelo MEC, já conta com cerca de 150 professoras que passarão a exercer a função de orientadoras de atividades para alunos do primeiro grau.

******

O candidato a deputado estadual pelo Movimento Democrático brasileiro, o jovem Jorge Gama de barros, iniciou contatos políticos no interior do Estado visando o fortalecimento de seu esquema eleitoral. Visitou os municípios de Santo Antônio de Pádua, Itaperuna e Cambuci, sendo recebido por diversos influentes próceres políticos da região, que desde já prometeram apoio à sua candidatura. A mensagem de Jorge Gama de Barros vem sensibilizando principalmente a juventude, que vê no candidato uma esperança de renovação dos métodos políticos estaduais. (Perspectiva, Cosme Velho)

******

Enfermo havia algum tempo, tendo seu estado de saúde se agravado nas últimas semanas, faleceu em sua residência na Rua Bernardino de Melo, 2429, às 23h, do dia 11 do corrente, o Dr. Hildebrando Marins, figura conceituada e querida sobretudo nos meios educacionais e no setor de Saúde Pública.