D. ADRIANO: “POR UMA BAIXADA FLUMINENSE MAIS HUMANA” - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

28 de set. de 2022

D. ADRIANO: “POR UMA BAIXADA FLUMINENSE MAIS HUMANA”


Em entrevista exclusiva concedida ao Correio da Lavoura, D. Adriano Mandarino 
Hypólito exorta políticos, empresários, profissionais liberais e as classes trabalhadoras em geral a cooperarem num esforço conjunto com vistas ao desenvolvimento harmônico de Nova Iguaçu, e consequentemente de toda a Baixada Fluminense. O Bispo Diocesano entende que com esta determinação poderemos todos contribuir efetivamente para a construção de uma Baixada Fluminense ‘mais humana e mais respirável’”, acentuou.

As causas do sincretismo religioso existente na Baixada, o programa de ação comunitária da Diocese e sobretudo a organização da VI Feira da Primavera são os outros temas abordados por D. Adriano, com a habitual lucidez que caracteriza todos os seus depoimentos, especialmente (como no caso da presente entrevista) quando esse depoimento envolve observação crítica dos problemas que afligem mais de perto a nossa comunidade”.

(Trecho de abertura da matéria publicada em primeira página, na edição de 9/10 de agosto de 1975, constante de longa entrevista concedida por D. Adriano ao CL, cuja íntegra remetia o leitor para a página 4)