LEÃO DE NOVA IGUAÇU VAI CANTAR ORLANDO ORFEI NA INTENDENTE MAGALHÃES - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

4 de ago. de 2022

LEÃO DE NOVA IGUAÇU VAI CANTAR ORLANDO ORFEI NA INTENDENTE MAGALHÃES

"O circo que vive em mim" é o enredo histórico da escola para o carnaval 2023


O Leão de Nova Iguaçu divulgou seu enredo para o próximo Carnaval, desenvolvido pelos carnavalescos Cahê Rodrigues e Lucas Pinto. A escola de Nova Iguaçu contará a trajetória de Orlando Orfei, um dos nomes mais importantes da história do circo vivo. A agremiação desfilará pela Série Prata no carnaval da Intendente Magalhães.

Respeitável Público! O Leão te convoca para conhecer o maior domador de feras do mundo, um dos nomes mais significativos do circo. O Leão te convida para embarcar nas aventuras do italiano que revolucionou o circo no mundo, veio para o Brasil, se apaixonou por Nova Iguaçu e até hoje é referência entre os circenses. A paixão pelo circo desse cidadão Iguaçuano permanece viva dentro de nós. Atenção! Ocupem seus lugares, o espetáculo já vai começar!

Certa vez perguntaram ao Mestre Orfei: "O que você faria se o circo não existisse?". "Eu inventava o circo", respondeu.

SINOPSE DO ENREDO E REGULAMENTO DIVULGADOS


O Leão de Nova Iguaçu divulgou a sinopse do seu enredo para o Carnaval de 2023. Na ocasião também foi apresentado o regulamento da disputa de samba. As inscrições acontecerão no dia 3 de setembro e a competição começará dia 11 do mesmo mês. Além do troféu, a parceria campeã também levará o prêmio de R$ 2 mil.

O enredo "Orlando Orfei, o Circo que vive em mim", será desenvolvido pelos carnavalescos Cahê Rodrigues e Lucas Pinto. O Leão será a 12ª escola a desfilar no dia 24 de fevereiro, pela Série Prata da Superliga Carnavalesca do Brasil.